16
mar
2017

Caso de Procon: Jornal de Sarney lesa leitores maranhenses

Matutino distorce os fatos e estampa em sua capa apenas mentiras convenientes à posição política dos donos da empresa, lesando portanto, o consumidor e deixando o leitor em segundo plano. 

Capa do jornal desta quinta-feira (16) repleta de mentiras e distorções…

É preciso uma atuação urgente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (ProconMA) no sentido de garantir os direitos dos maranhenses no que diz respeito a aquisição do Jornal ‘O Estado do Maranhão’.

Beira o absurdo as matérias do Jornal de propriedade da família Sarney. A cada publicação os editores arregimentados pela oposição ao governo Estadual se superam na tentativa de ludibriar a sociedade, buscam na verdade, desesperadamente desgastar o governador Flávio Dino, do PCdoB.

A capa do matutino desta quinta-feira (16), por exemplo, é a prova do que se tornou o jornal: Um pasquim de mentiras!

O jornal transforma mentira na sua versão de ‘verdade’, quando estampa: “Governo tira benefício de professores”. E vai além, pior ainda é a segunda chamada em letras garrafais: “Sob protesto, governo nega aumento a professores.” Tudo mentira!

O folhetim da família Sarney faz questão de esconder das duas páginas que o Maranhão segue como destaque e exemplo para o resto do país, quando aprova a proposta que garante reajuste salarial para os professores maranhenses.

A partir da aprovação do reajuste na Assembleia, o Estado passa a pagar o maior salário do país para os professores da rede estadual. No ranking atual, o estado vinha ocupando a segunda colocação.

A  Medida Provisória 230/17, de autoria do Executivo, permite o reajuste de 8% no salário dos professores em cima da Gratificação de Atividade Magistério, Gam.

A Gam, por sua vez,  é uma gratificação permanente com a mesma natureza jurídica do vencimento, sendo incorporada à aposentadoria. Portanto, o aumento sobre a gratificação reflete diretamente nos vencimentos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo