22
jan
2016

Casa do Bairro no Centro Histórico: O antes e depois…

Casa do bairro

O prefeito Edivaldo inaugurou nesta sexta-feira (22) a Casa do Bairro, no Centro Histórico da capital. O projeto pioneiro se constitui em um novo equipamento social desenvolvido pela Prefeitura de São Luís com o propósito de revitalizar espaços degradados do Centro Histórico e ofertar à comunidade da região um local para a realização de atividades nas áreas de assistência social, cultura, arte, lazer, saúde, entre outras.

O projeto de criação da Casa do Bairro, localizada na Rua da Palma, na Praia Grande, foi elaborado com o apoio do Ministério das Cidades e executado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), mediado pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

O projeto foi realizado numa ação integrada que envolveu também o apoio de diversos órgãos, entre estes a Subprefeitura do Centro Histórico, as secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc) e Saúde (Semus). O projeto conta ainda com a participação da União de Moradores, que funciona como uma ponte entre a Prefeitura e a comunidade local.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo