18
jun
2018

Carretas com material para a ponte Central-Bequimão deixam oposição em pavor

Carretas chegam à Baixada Maranhense com toneladas de material para a ponte Central-Bequimão, oposição ao governo Flávio Dino apostou que obra não saísse do papel.

A mídia sarneysista está em pavor, tudo por conta da chegada nesta final de semana de toneladas de enormes carretas à Baixada Maranhense com toneladas de material para a construção da ponte Central-Bequimão, sobre o Rio Pericumã.

Os oposicionista não acreditavam que a importante obra fosse sequer iniciada. A ponte esperada por décadas está cada vez mais próxima de se tornar realidade no Maranhão.

“Mais uma ‘lenda’ que estamos enfrentando: a Ponte Central-Bequimão. As estruturas estão chegando ao Maranhão, em dezenas de carretas”, afirma o governador Flávio Dino.

Os caminhões partiram de Minas Gerais e percorreram milhares de quilômetros para chegar até o local da obra, considerada bastante complexa por causa da dificuldade do terreno e da influência da água.

Com extensão de 589 metros, a ponte vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense e diminuir a distância de deslocamento aos moradores da região em 125 quilômetros.

A ponte interligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão, criando acesso para as cidades de Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal, reduzindo em até 152 km o percurso e solucionando os entraves de mobilidade urbana para os moradores da região. Além disso, garante escoamento da produção, alavancagem do turismo e mais rapidez no acesso à capital do Maranhão, São Luís, e aos municípios da Baixada Maranhense como São Bento, Palmeirândia, Peri Mirim dentre outros.

E MAIS…

Enormes carretas estão chegando à Baixada Maranhense com toneladas de material para a construção da ponte Central-Bequimão, sobre o Rio Pericumã.

O engenheiro responsável pela obra, Luís Calil, explicou que na região onde será construída a ponte há 26 metros de espessura de solo mole, e além do rio, também existe a influência de marés.  Há pontos em que a profundidade da estaca chegará a 40 metros. Isso representaria, numa comparação, a um prédio de 20 andares.  “Essa obra só se compara a ponte do Rio Negro, no Amazonas, com fundações de características iguais a essa. É uma obra de um grau de dificuldade técnica muito grande, porque é uma obra de execução sobre lâmina d’água de 17 metros e no subsolo tem uma coluna de solo mole”, destacou o engenheiro. Do ponto de vista prático, é bastante complexo avançar a obra nessas condições. A obra tem da ponte tem valor estimado em R$ 68 milhões e necessita de planejamento e maquinário especial para sua execução. São dois canteiros de obras e infraestrutura de deslocamento de equipamentos para fundação da ponte, além de máquinas especiais de grande porte, tais como guindastes de 170 toneladas, equipamentos náuticos, tratores, dentre outros equipamentos. Paralela à construção da ponte, será realizada pavimentação dos dois acessos, tanto do lado de Bequimão, quanto do lado de Central, com mais 30 km ao todo.

7 Comentários

  1. Domingos, eu já vi esse filme quando da campanha de reeleição de João Castelo trazendo o VLT para São Luís, desfilando pela cidade, mostrando aquilo (VLT)e enganando o povo Ludovicense, e o que aconteceu:Levou fumo de Holandinha.
    Agora é a vez de FD levar fumo.

  2. Nando disse:

    A ponte ja foi construida?

  3. Marcelo Ramos Saldanha disse:

    O QUE NAO FAZ UMA ELEIÇÃO,PURO OPORTUNISMO.ACORDA MEU POVO DIGA NAO A MENTIRAS,ENGANAÇÃO FALSAS PROMESSAS.NAO ERREM NOVAMENTE POIS ERRAR SABENDO E BEM PIOR.RENOVAÇÃO JÁ.ABAIXO DE DEUS NOS PODEMOS FAZER DIFERENTE.

    • pmaranhão disse:

      ISTO NÃO É GOVERNO DE 03 FAMÍLIAS E O MARANHÃO TEM VISTO A DIFERENÇA ENTRE O PROMETER E CUMPRIR É SÓ OLHAR O POVO DO INTERIOR DO MARANHÃO. LÁ BEM LONGE ONDE A BRANCA E SUA TURMA NUNCA APARECEU.

  4. helio disse:

    fORAM 4 GESTÕES —da ROSE ENGANA—todas com DESVIOS ? MILIONÁRIOS —SOMENTE NA ÚLTIMA GESTÃO rose + murad SUMIRAM COM UM BILHÃO –UM BILHÃO DA SAÚDE segundo a PF POLICIA FEDERAL—- foram 50 anos de IMPÉRIO SARNEY DO MARANHÃO —OLIGARQUIA SARNEY BILIONÁRIOS e deixaram o Maranhão na miséria com os piores indicadores sociais do BRASIL. DE ONDE VIERAM OS ==BILHÕES = DOS SARNEYS ?????? e ainda ter BURROS, TROUXAS, OTÁRIOS, BABÕES PARA DEFENDER OLIGARQUIA E ROSE ENGANA ???????? ACORDA BURROS —- com a internet NÃO DÁ MAIS PARA MANTER A BURRICE —–ACORDA .só mantem BURRO quem quer ser BURRO. ACORDA.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894