16
jun
2017

Carreta Novartis de Hanseníase continua com atendimentos em Raposa

Desde o inicio da semana a Carreta da Saúde Novartis atende centenas de pessoas na Praça Central Chico Noca, no município de Raposa. Em todos esses dias, a população tem realizado gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da hanseníase, das 8h30 às 16h30.

São oferecidos serviços de imunização, teste rápido, aferição de pressão arterial, entrega de preservativos e gel lubrificantes, vacinas e aplicação de flúor. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o laboratório NOVARTIS e a Prefeitura Municipal de Raposa por meio da secretaria de Saúde.

Novartis

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta de Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) visando a erradicação desta doença até o ano de 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados pela Novartis à Organização Mundial da Saúde.

A Carreta Novartis é projeto desenvolvido por meio de parceria entre o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde. O objetivo é combater a doença por meio da educação, do diagnóstico e tratamento adequado, através do atendimento de pessoas que apresentam manchas na pele, dormência ou sinais suspeitos de hanseníase (choque, formigamento, esquentamento da sola dos pés).

A carreta conta com cinco consultórios e um laboratório de diagnóstico de hanseníase e distribuição de medicações para o tratamento da doença. Participaram diariamente dos atendimentos dois médicos, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, dois fisioterapeutas e dois profissionais na equipe de apoio. As pessoas diagnosticadas com a doença recebem um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo