02
out
2019

Carlos Lula chama César Pires de “irresponsável e mentiroso”; assista o vídeo

Durante entrevista ao Bom Dia Maranhão da TV Difusora, nesta quarta-feira (2), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, criticou a postura do deputado estadual César Pires, que segundo o titular da SES mente e age de forma irresponsável na Assembleia Legislativa.

Lula rebateu as acusações do deputado César Pires (PV) que, na tribuna da Casa, disse que o Centro de Hemodiálise recém-inaugurado pelo governo estava com apenas 14 cadeiras funcionado (do total de 42) e que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) não estava conseguindo atender toda a demanda do Maranhão.

O secretário explicou que as 14 cadeiras do Centro de Hemodiálise são suficientes no momento e que o HTO realiza mensalmente quase 400 cirurgias.

E MAIS…

César Pires afirmou que o hospital realizou apenas 15 cirurgias por mês, das mais de 700 prometidas. Dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES) confirmam que, somente em 2019, a unidade realizou mais de 2.964 cirurgias, uma média de 329 procedimentos por mês. O número é 2.095% maior do que o número apresentado pelo deputado durante a sessão.

1 Comentário

  1. Nilvan Nonato disse:

    Pura Verdade Secretário. Passei 25 dias agora no mês de setembro no HTO, acompanhando um paciente, observei claramente que por dia eram cerca de 12 cirurgias… Uma estrutura hospitalar muitíssimo boa… Moramos em Pres. Juscelino. Parabéns

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo