19
jan
2016

Canindé Barros contabilizar mais feitos para o legado na SMTT…

Considerado um dos auxiliares mais produtivos da gestão Edivaldo Holanda(PDT), Canindé Barros, Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), contabilizou nos últimos dias mais frutos de seu trabalho enquanto na pasta.

12553020_932111830206419_8397346604487783340_nNovos ônibus – Na última sexta-feira (15), entregou mais melhorias no sistema de transporte coletivo da capital: 24 novos ônibus que passam a fazer parte dos 874 ônibus que servem a capital atualmente.

Destes, 371 foram renovados durante a gestão do prefeito Edivaldo. Outra novidade apresentada foi o veículo bidirecional que possui capacidade para 130 passageiros e circulará pela cidade em caráter experimental. A fase de teste definirá o custo/benefício de inserir o veículo na frota de transporte coletivo de São Luís.

Sucesso do Bilhete Único – Implantado na gestão Canindé, o Bilhete Único integra o projeto permanente de implementação do sistema de transporte público da capital e completou um mês de funcionamento na capital.

O serviço contabiliza mais de 300 mil integrações temporárias. Em dias úteis são registradas, em média, 15 mil utilizações. Nos primeiros dias de implantação do bilhete foram registradas 3 mil integrações temporárias e, hoje, esse número diário é de 15 mil.

Alteração no trânsito da Cohama

16419_mobilidade_urbana_rua_deputado_luis_rocha_cohama_150116_fotobaeta6

No itinerário da Avenida Daniel de La Touche até à Rua Deputado Luís Rocha – que atualmente é mão dupla – o tráfego passa a ser de sentido único.

O secretário fez questão de se fazer presente nos locais onde começou iniciar a partir desta segunda-feira (18) a readequação do trânsito no trecho que interliga a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche com mudanças no itinerário e na sinalização. A medida acabará com a lentidão do trânsito no local. Confira em detalhes todas as mudanças AQUI.

As alterações propostas por Barros começam com o desvio de tráfego no trecho. Por volta das 10h, agentes da SMTT estarão disciplinando o trânsito no local e orientando condutores sobre as novas rotas. A agentes vão permanecer no local até o final deste mês, disciplinando o fluxo de veículos. A SMTT realizará 32 intervenções de mobilidade urbana no trânsito da capital para melhorar tráfego de veículos ao longo de 2016.

Licitação do Transporte – Outra ação no sentido da melhoria do sistema marca registrada de Canindé Barros é a Licitação do Transporte que vai selecionar empresas para administrar o sistema de transporte público de São Luís. O transporte coletivo da capital será tema de audiência pública. A reunião será realizada na próxima quarta-feira (20), a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama.

GPS nos ônibus, implantação da Biometria Facial e o serviço de Recarga Embarcada são realidade nos coletivos da capital…

Outras melhorias – Na gestão Canindé Barros, a Prefeitura de São Luís também atuou na modernização dos validadores de passagem, instalação de GPS nos ônibus, implantação da Biometria Facial e o serviço de Recarga Embarcada, que foram realizadas ao longo de 2014 e 2015.

Ainda com parte do processo de melhoria e modernização do sistema de transporte foi implantado pela Prefeitura, em 2015, o serviço de recarga embarcada, que permite que o usuário do sistema de bilhetagem possa efetivar a recarga de seu cartão dentro do próprio ônibus, sem precisar se dirigir aos pontos tradicionais.

Por essas e tantas outras Canindé Barros contabilizar mais feitos para o legado de na SMTT…

10 Comentários

  1. Paulo disse:

    Realmente, Canindé já tem muito serviço prestado a nossa cidade.

  2. Vera disse:

    Tenho que concordar que em relação a mobilidade urbana estamos dando um grande salto. Já era hora dos nossos gestores se atentarem para o melhoramento desse setor.

  3. Aline disse:

    Ainda se tem muita coisa para fazer, mas pelo menos o que já foi inplantado está dando certo. Esse bilhete único facilitou demais a vida muitos. E no bolso também.

  4. Alcindo disse:

    A SMTT está nas ruas. Muito servico está sendo feito. Basta sair na rua pra perceber. O bilhete unico foi um grande feito, e a licitacao é cereja do bolo.

  5. MACABEU disse:

    Ninguém tem dúvida de que o Secretario Canidé Barros é muito eficiente. Se o Prefeito tivessem uns Canidé Barros em ponto chave de seu governo, certamente seu governo deslancharia para uma administração robusta, com seus efeito mais visivel, com mais credibilidade para Edvaldo.
    Gostaria de registra a entrega desses 24 ônibus para a população, mas, ainda é muito pouco para um universo de 874 ônibus, tem muito ônibus velho rodando na cidade. Hoje peguei um ônibus Circular 2, desse verdinho, meu amigo, isto é uma imundice, me sujei de gracha, isso mesmo gracha, simplesmente pus a mão na janela, foi o bastante.
    Porisso é que digo, tem muito mais ônibus velho rodando pintado e restaurado do que novo de verdade. Para quem anunciou que seria 500 ônibus novo até o término do governo Edivaldo, falta muito pra isso.

  6. Carlos disse:

    Com certeza esses últimos 3 anos foram os mais ricos para mobilidade urbana de São Luís.

  7. ELEITOR disse:

    Sr. Domingos, eu gostaria de saber quem vai pagar por esses ônibus, se vai ser os empresários ou a prefeitura?
    Se for os empresários, não vejo motivo da prefeitura está fazendo propaganda de ação que não vai contribuir com a divida na compra dos ônibus.

  8. ELEITOR disse:

    Realmente é ser muito “CARA GRANDE” fazer festa com os ônibus que serão pagos pelos empresários. Eu gostaria de saber porque as empresas de ônibus pagam só 1% do ISS, enquanto as demais empresas de outros ramos de atividade pagam de 2% a 5%?

  9. BF disse:

    NÃO TENHA DUVIDA QUEM PAGA ESSES BUS SÃO OS EMPRESÁRIOS E NÃO A PREFEITURA O PREFEITO E O SECRETÁRIO FICAM DIZENDO QUE A PREFEITURA COLOCARAM 371 BUS PARA A POPULAÇÃO TER MAIS CONFORTO É A PURA MENTIRA QUEM ESTÁ PAGANDO ESSES BUS SÃO OS EMPRESÁRIOS. E OUTRA QUERO SABER QUEM ESTA PAGANDO OS VALIDADORES NOVOS? A PREFEITURA OU OS EMPRESÁRIO DO SETOR? TAMBÉM TEM ALGUMAS INTERVENÇÕES NO TRÂNSITO ERRADAS AO MEU VER CONDIGO DE TRÂNSITO DIZ QUE A PREFERÊNCIA É DA DIREITA ENQUANTO ALGUMAS INTERVERSÕES QUE FEZ NO JARACATI,ROTATÓRIA DO BAGANGA E AV. DOS FRANCESES SEMPRE OS CONDUTORES ENTRA PARA A DIREITA BRINCADEIRA.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade