12
set
2014

Canidé Barros e Edivaldo entregam 40 novos veículos para fiscalizaç​ão no trânsito

Prefeito e secretário fazem entrega chaves dos veículos.

O prefeito Edivaldo entregou, nesta sexta-feira (12), 40 novos veículos que vão reforçar os serviços de fiscalização e patrulhamento de trânsito nas ruas e avenidas da capital. São 25 carros e 15 motocicletas que começam a operar, a partir desta segunda-feira (15), tanto na dinâmica e disciplinamento do trânsito como também na fiscalização do sistema de transporte coletivo, como carros-lotação e outros transportes piratas.

“Já avançamos muito na área de trânsito e transporte. A entrega dessas novas viaturas vem somar às diversas intervenções já concluídas na área e a outras em andamento, para darmos a resposta que a população da nossa cidade anseia para ter um trânsito mais ágil, seguro e humanizado”, disse o prefeito.

As novas viaturas são equipadas com sirene, giroflex, rádio comunicador e um GPS (rastreador), que auxiliará a Central de Operações da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) no envio do veículo mais próximo à ocorrência. Além de facilitar o trabalho de fiscalização, as novas viaturas, que serão distribuídas em pontos estratégicos, permitirão que o agente consiga chegar mais rápido ao local onde o trânsito estiver obstruído, garantindo agilidade no atendimento e maior fluidez do trânsito.

Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, com as novas viaturas, os agentes de trânsito vão atuar agora com uma nova dinâmica, pois passarão a operar também nos pontos fixos e críticos, como rotatórias e retornos, onde há congestionamentos. “Com essas viaturas nas ruas, será possível aprimorar consideravelmente a fiscalização no trânsito e proporcionar um ganho muito grande à população no que concerne à fluidez e segurança no trânsito”, afirmou Canindé Barros.

Na solenidade de entrega das viaturas, o prefeito Edivaldo destacou a ação como mais um reforço para melhorar o trânsito da capital, dentre as muitas ações que já vêm sendo executadas em São Luís, por meio do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. Edivaldo ressaltou também as obras que alteram o traçado geométrico de diversas vias da cidade, para a criação de novas faixas e maior mobilidade. O prefeito lembrou ainda da reforma dos terminais de integração, cujas obras já foram concluídas nos prédios da Cohab e do São Cristóvão.

2 Comentários

  1. blank celso disse:

    muito bom o investimento da prefeitura na smtt isso vai permitir melhor deslocamento dos agentes com certeza. parabéns a prefeitura.

  2. blank Adelia Gonçalves disse:

    É visível todos os investimentos que estão feitos pela prefeitura de São Luís no intuito de melhorar as condições do transito na cidade. A fiscalização vai melhorar bastante, uma vez que, as blitz vão estar em maior evidencia, diminuindo os índices de infrações.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo