22
jun
2014

Canindé Barros à frente da SMTT avança nas reformas dos terminais de integração

canindé-barros

Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), trabalha na reforma dos terminais de integração da cidade. Entre as melhorias promovidas nos locais estão a troca de sinalização nas plataformas, recuperação asfáltica nas vias internas, pintura, restauração da sinalização interna e reforma dos banheiros. O terminal de integração Cohab/Cohatrac, primeiro terminal a ser reformado, será entregue à população nos próximos dias.

As intervenções nos demais terminais serão finalizadas ainda nesse semestre. Com a revitalização dos terminais, quase 500 mil usuários do transporte público em São Luís serão beneficiados. Os terminais da Cohama/Vinhais, da Praia Grande, do São Cristóvão e do Distrito Industrial também passam por intervenções semelhantes.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, as medidas que visam alcançar os usuários dos terminais de integração são resultado das visitas realizadas nos locais, a partir da orientação do prefeito Edivaldo. “Durante as visitas nos terminais, detectamos que ações deveriam ser realizadas para promover melhorias aos usuários. É demonstrando compromisso do prefeito com o bem estar da população que daremos início a entrega dos terminais reformados ainda este mês”, afirmou o titular da pasta.

Para Canindé, o bom funcionamento dos terminais de integração é necessário para proporcionar agilidade ao sistema de transportes da capital. “Com ações como essas de reforma na infraestrutura e limpeza, vamos tornar os terminais locais agradáveis aos usuários que precisam desembarcar e embarcar nos ônibus de São Luís”, acrescentou o secretário.

Além da reforma, outras ações serão realizadas nos terminais. Na área de recursos humanos, serão disponibilizados orientadores de plataforma e a segurança do local será reforçada com vigilância 24h. A reconfiguração da identificação visual será realizada, para facilitar o acesso e o entendimento do público no encaminhamento para a plataforma adequada.

Terminais estão sendo reformados

Também foi providenciada a recuperação asfáltica das vias internas dos terminais, que sofrem desgaste devido ao alto fluxo de ônibus e ao impacto provocado por eles no piso. “O excesso de peso dos veículos que passam pelos terminais, com o tempo, pode gerar deslocamento da massa asfáltica. Estamos realizando a requalificação asfáltica nos terminais para dar maior fluidez ao tráfego dos ônibus e garantir, também aos usuários de transporte coletivo, a qualidade na mobilidade”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A medida de reforma dos terminais de embarque e desembarque integra o pacote de ações da gestão do prefeito Edivaldo, através do Programa Avança São Luís, que garante para a cidade uma série de melhorias de infraestrutura em todas as áreas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo