14
set
2019

Candidato a reeleição, Conselheiro Tutelar é alvo de fake news em Raposa

Encontro entre Dedé e Tânia na SEMED foi desmistificado para tentar prejudicar o candidato.

O processo de escolha dos novos cinco Conselheiros Tutelares no município de Raposa começou a acirrar, e com isso, diversos boatos vêm sendo proliferados nas redes sociais durante esta semana.

Nas últimas horas a vítima foi o atuante Conselheiro Tutelar Ivaldo Linhares Pereira, popularmente conhecido por Dedé Marques. Ele vem de forma injustiça sendo perseguido na sua caminhada pela reeleição no órgão o qual é membro desde 2016 quando foi eleito pela primeira vez.

Uma foto dele com a secretária municipal adjunta de Educação Tânia Santos (acima) foi manipulada em uma espécie de ‘santinho’ no qual ela declara apoio ao Conselheiro.

Acontece que tudo não passa de uma fake news [notícias falsas], na verdade, Dedé não recebeu adesão da funcionária da prefeitura, e nem poderia pelo fato de Tânia ser membro do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Quem fez a ‘montagem’ maldosa não pediu autorização para nenhum dos dois.

Por meio das redes sociais, Dedé explicou que vem recebendo inúmeras adesões na sua campanha, entretanto, não associa a foto com Tânia a apoio, mas apenas a um encontro institucional na sede da Secretaria de Educação.

“Em relação a uma montagem maldosa que vem sendo proliferada nas redes sociais dando conta de um infundado apoio da secretaria adjunta Municipal de Educação à minha candidatura para o Conselho Tutelar, esclareço que não passa de uma fake news com clara tentativa me prejudicar! Adianto que não autorizei nenhuma publicação desse tipo e sempre respeitei as regras da eleição estabelecidas pelo CMDCA.” Disse o Conselheiro que possui trajetória larga em lutas sociais por meio movimentos estudantis e de juventude.

Em tempo, a eleição do Conselho Tutelar está previsto para acontecer no próximo dia 6 de outubro de forma unificada em todo o pais. Em Raposa estão inscritos 13 candidatos que eleitos receberão salário mensal de R$ 1.700,00 conforme previsto na Lei Municipal nº 111/2006.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo