30
nov
2013

“Candidato” a presidência do TRE-MA, Guerreiro Junior derrubou liminar e beneficiou planos da família Sarney

fc6a15b4b18fdfb17578f18d9461706b10cc4f5c

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior

No inicio da tarde de ontem, sexta-feira, 29/11, o atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Junior, cassou a liminar do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Edilson Caridade Ribeiro que suspendia o processo de indicação do vice-governador do estado, Washington Luiz (PT), para o Tribunal de Contas do Estado.

Isso todos já sabem! O que quase ninguém se deu conta, é que justamente o Desembargador que derrubou a limiar, que beneficia diretamente os planos da família Sarney, é o mesmo que deverá concorrer a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no próximo mês.

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior deverá ser o novo nome que o Tribunal de Justiça encaminhará para o TRE-MA que terá nova composição para o próximo biênio. O desembargador pretende, sei lá por quais forças, quebrar a tradição da Corte Eleitoral, onde o vice-presidente e corregedor eleitoral sempre é eleito presidente.

Com a saída de José Bernardo Rodrigues da presidência do TRE, o cargo seria ocupado naturalmente pelo atual vice e corregedor, Froz Sobrinho, e o desembargador recém-chegado (no caso, Guerreiro) ocupa a vice-presidência e a corregedoria geral. Só que o homem parece ter a certeza  que não irá entrar na disputa pra perder, está convicto de encarar o colega José Ribamar Fróz Sobrinho pelo cargo de Presidente.

O meio político ficou surpreso com a Decisão de Guerreiro Junior ontem no caso Macaxeira/TCE-MA, pois, era justamente o que a família Sarney precisava para a descompatibilização de Roseana do cargo de Governadora, e na ausência de um vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo (PMDB) assume o governo provisoriamente para convocar, no máximo em 30 dias, uma eleição indireta no legislativo para a escolha do futuro governador com nove meses de mandato, que, evidentemente,  será o atual secretário de infra-estrutura, Luís Fernando Silva, pré-candidato do clã ao governo do Estado em 2014.

Mas, acredito que a DECISÃO, nada tem com a futura eleição do TRE, ou tem???

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo