07
jul

Caminhão doado pela Codevasf a Sindicato de Pescadores é usado para vender água mineral, em Raposa

Veículo foi descaracterizado e os adesivos da Superintendência Regional foram retirados, para camuflar a execução de serviços privados, em desconformidade com sua finalidade de origem.

Um caminhão doado pela Codevasf (Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) no Maranhão ao Sindicato dos Pescadores Profissionais, Artesanais, Aquicultores, Marisqueiros, Caranguejeiros, Criadores de Peixe e Trabalhadores da Pesca do Município de Raposa, foi flagrado nesta terça-feira (07) realizando serviço de transporte e comercialização de água mineral.

O veículo custou aos cofres públicos R$ 146.800,00 (cento e quarenta e seis mil e oitocentos reais) e foi doado pela Codevasf a pedido do Senador Roberto Rocha (PSDB), conforme publicação do Termo de Doação de Bens Móveis nº 8.291.00/2019, de 06 de novembro de 2019, assinado pelo presidente da entidade Edberto Oliveira Freitas, responsável pelo caminhão.

Após recolher diversos galões de água em ruas da cidade durante todo o dia, o caminhão leve com carroceria de madeira, marca Ford, placa PTJ-4568, modelo F-4000, 4X2, cor prata, diesel, 150 CV, ano/modelo: 2018/2019, chassi 9BFLF47P8KB016840, tombamento nº 253.596-2, seguiu direto para São Luís.

O veículo estava sendo dirigido por um sobrinho do presidente do Sindicato, que o Blog do Domingos Costa prefere preservar o nome por entender que o jovem não possui relação com o uso indevido do carro, adquirido com recursos públicos.

Não é de hoje que chega denúncia ao Blog do DC dando conta de desvio de função do caminhão doado pela Codevasf para atuar em favor dos pescadores. Há inclusive, suspeita de fretamento do veículo para praias no interior do Maranhão. Mas esse assunto eu conto depois, em outro post.

Edberto, presidente do Sindicato, dentro do caminhão, em novembro de 2019, quando recebeu o veículo.

Edberto, presidente do Sindicato, dentro do caminhão, em novembro de 2019, quando recebeu o veículo.

– Outro lado 

O Blog procurou o Edberto para falar a respeito do assunto. O presidente do Sindicato informou que não tem irregularidade no transporte e comercialização de água mineral no caminhão doado pela Codevasf.

“O caminhão não é desvio de função, na verdade,  foi cedido a um pescador. Se o pescador vender água, aí você pergunta para ele”, disse Edberto que não quis informar o nome do pescador o qual o veículo foi cedido, segundo alega.

Sobre a descaracterização do caminhão e retirada dos adesivos da Codevasf, o presidente do Sindicato explicou que vai colocar as marcas da entidade, mas está sem recursos para isso. “Ainda não tive dinheiro para colocar os adesivos do Sindicato”, disse.

Caminhão da Codevasf em desvio de função...

Caminhão da Codevasf em desvio de função…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

blank

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo