12
nov
2014

Câmara de São Luis realizará concurso após 393 anos de história

vereador-Astro-de-Ogum

Astro de Ogum(PMN), comandará a Câmara Municipal de Vereadores de São Luís no biênio 2015/2016

Eleito para comandar a Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2015/2016, o vereador de São Luís, Astro de Ogum(PMN), tem trabalhado junto com a equipe administrativa da Casa visando definir as ações que serão implementadas a partir de janeiro de 2015 quando assumir o posto de Presidente.

Sem nunca ter realizado um concurso público, a Câmara Municipal, dos cerca de 1,5 mil funcionários do Poder Legislativo, apenas 305 são efetivos por tempo de serviço. A estimativa é que existam cerca de 500 servidores tipo “SPs” e cerca de 500 cargos comissionados.

Segundo levantamento de O imparcial, a Câmara Municipal de São Luís é a quarta mais antiga do Brasil. Apesar da longevidade, a Casa parlamentar nunca realizou um concurso público nos seus 393 anos de história. O Portal da Transparência da Câmara Municipal não cita quantos funcionários existem hoje na Casa, porém, somente com os servidores tipo “Serviço Prestado”, a casa já gastou R$ 1.724.867,02 nos seis primeiros meses do ano. A Câmara é o único órgão público com atuação no município de São Luís que nunca realizou um concurso público.

Visando cumprir a chamada moralidade administrativa, um dos pilares que alicerçam qualquer administração, o vereador Astro de Ogum já acenou positivamente sobre a realização de concurso para Câmara de São Luis.

A informação foi confirmada pelo procurador Walter Cruzno final da manha da última segunda-feira(10). “Por uma postura errônea anteriormente adotada, o presidente acredita que temos um número excessivo de prestadores de serviços e, por outro lado, um quadro reduzido de funcionários efetivos, e visando corrigir essa distorção, uma exigência antiga do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, é que já estamos nos preparando para a realização do certame”, pontou Cruz.

A mudança no Comando da Câmara é aguardada com muita expectativa, pois quando ocupou o cargo, tendo em suas mãos o poder decisório, Astro de Ogum realizou várias ações positivas, entre elas, o corte em mais de 70% nos chamados super salários, o qual só beneficiava meia dúzia de funcionários, o saneamento das contas, já que quase um milhão de reais a fornecedores e empreiteiros foram pagos no interregno de apenas quatro meses, entre outros.

1 Comentário

  1. Renato da cruz carvalho disse:

    Sempre e bom um concurso como esse,ainda mas quando e órgão de tão importância.e preciso ouvir o povo sobre o mesmo,para que eles sintam o verdadeiro poder da democracia.um abraço a todos os vereadores da casa.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo