17
mar
2016

Cai a 1ª liminar, mas posse de Lula continua suspensa por outra decisão

TRF-1 derruba liminar, mas Lula continua suspenso da Casa Civil. Ex-presidente também teve nomeação questionada na Justiça do Rio. Governo pediu ao Supremo suspensão de todas as ações contra Lula.

aqax

Lula foi assinando o ato de nomeação na Casa Civil; A cerimônia de posse, na manhã desta quinta-feira (17), foi marcada por protestos, a favor e contra a nomeação

G1 – O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Ribeiro, derrubou nesta quinta-feira (17) uma decisão liminar (provisória) da 4ª Vara do Distrito Federal que suspendeu a nomeaçao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.

A nova decisão, no entanto, ainda não permite a Lula, que tomou posse nesta quinta, exercer as funções do cargo, porque há outra decisão, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro, também suspendendo Lula do cargo. As duas decisões de primeira instância tem a mesma eficácia.

Nesta quinta, a Advocacia Geral da União (AGU), que faz a defesa do governo na Justiça, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) asuspensão de todas as ações que tramitam no país contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil.

O pedido da AGU lista outras 23 ações já protocoladas na Justiça Federal.

O pedido, assinado pelo ministro José Eduardo Cardozo, busca suspender não só a decisão da 4ª Vara do Distrito Federal, que suspendeu a nomeação do petista na manhã desta quinta, como eventuais novas decisões contra a permanência de Lula no governo.

1 Comentário

  1. maria helena disse:

    É incrível a cara de pau desses dois ao pensarem que o Brasil é deles, após tudo o que ouviu de conversa dessa turma eles ainda têm coragem de um ato desse e sorrirem fosse em qualquer outro país que tem um mínimo de respeito essa cena não havia acontecido um investigado assumir um cargo público, fosse no Japão ou USA era o fim da carreira política e a execração pública, eu sinto, asco e muita vergonha de ser brasileira.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade