08
jul
2014

Coligação de Lobinho está repleta de problemas internos. Cadê a unidade mesmo?!

Lobinho cheio de problemas...

Lobinho cheio de problemas dentro do próprio grupo…

Tenho acompanhado membros da oligarquia que arruína a política do Maranhão há mais de 50 anos, rotular que o grande trunfo do clã é a unidade em torno de Edinho Lobão, como sempre, tudo balela!

Na prática, a situação é outra, bem mais problemática que a mídia sarneysista gosta de estampar na capa do EMA.

Brigas internas no PT

A começar pela formação da Coligação, a cúpula dos Leões tentava grudar a imagem do ‘playboyzinho/Lobinho’ diretamente na do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma(PT), mas por determinação da direção nacional do Partido dos Trabalhadores, só foi autorizado acompanhar o PMDB na disputa pela suplência ao Senado na eleição majoritária no Maranhão.

Por incrível que pareça, a suplente ainda causa discórdia entre os petistas locais. Os desunidos não sabem quem realmente fica com a vaga, se o ficha suja Raimundo Monteiro, o inexpressível José Antônio Heluy ou o inexperiente Honorato Fernandes, este já até desistiu de disputar cadeira na Câmara Federal diante da Coligação formada pelo PT/PSD, que só ajuda os ex-secretários Fabio Godim e Trinchão.

Soliney contra Carlos Filho

Outra confusão no ninho dos sarneys, é entre o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva e o Deputado Estadual Carlos Filho. A briga entre os correligionários é fruto de desentendimentos internos no PRTB. O prefeito milionário que recentemente assumiu o comanda da legenda no MA, rifou a candidatura de Carlos Filho, que por sua fez, procurou sua ex-sogra Roseana Sarney, e esta, mandou também rifar a candidatura do filho de Soliney Filho para Câmara Federal. De certo que o assunto foi parar na esfera da Justiça Eleitoral que decidirá sobre o caso.

PV registra Washington

E agora mais confusão. Na Convenção do Partido Verde(PV) realizada dia 27 de julho, sob a presidência de Sarney Filho, o partido mesmo apoiando Lobinho para o Governo, fez questão de não coligar com o PMDB na disputa majoritária. Com isso, Edinho Lobão e Gastão Vieira não terão o apoio dos verdes nas eleições. O partido decidiu lançar candidatura própria para o Senado, Washington Rio Branco (PV), ex-secretário de Meio Ambiente do Maranhão e vice-presidente da sigla no Estado é o nome para a disputa. Daí a confusão, pois, Gastão Vieira e todo o clã esperavam apoio integral do PV.

E esses são partes dos diversos problemas internos do candidato Lobinho, que tanto arrota unidade…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade