28
maio
2016

Juiz Federal bloqueia contas de prefeito irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos

A decisão contra o prefeito de Cachoeira Grande foi proferida pelo juiz federal Jaime Travassos Sarinho. O bloqueio se aplica aos valores depositados em conta-corrente, caderneta de poupança ou outras aplicações financeiras de titularidade dos réus – ressalvadas as contas destinadas exclusivamente ao recebimento de salários e/ou benefícios previdenciários.

Filho do ex-deputado Pedro Vasconcelos e sobrinho de Francivaldo Vasconcelos Sousa, Prefeito de Cachoeira Grande, Gustavo Vasconcelos, o Gugu é o responsável pelo 'manuseio' dos recursos públicos que caem na conta da Prefeitura.

Tudo em Família: Prefeito Francivaldo Vasconcelos e o sobrinho ex-Tesoureiro da prefeitura, Gustavo Vasconcelos, pré-candidato a prefeito, filho do ex-deputado Pedro Vasconcelos.

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região determinou o bloqueio das contas do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos Sousa (irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos) e de outros envolvidos na aplicação irregular de recursos federais destinados à construção de quadras esportivas nas escolas municipais Celeste Marques e São José.

A Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público Federal. De acordo com informações do Blog do Neto Ferreira, a denúncia, as irregularidades foram cometidas no exercício de 2014, âmbito do Programa PAC 2.

De acordo com o documentos, as irregularidades atribuídas ao gestor municipal vinculam-se à ausência de construção de quadras cobertas nas Escolas São José e Professora Maria Celeste Marques, além da indevida transferência de recursos para outras contas.

Segundo denúncia do procurador da República, que embasou a decisão do juiz federal Jaime Travassos Sarinho, a obra de construção da quadra da Escola São José apresenta sérios indícios de abandono. Além de repasse de verba da Prefeitura à construtora da obra de forma incompatível com o estágio da construção. As mesmas irregularidades foram verificadas na construção da quadra da Escola Professora Maria Celeste.

Cenário político

Mesmo diante de uma gestão desastrosa e alto índice de rejeição, o prefeito Francivaldo decidiu apoiar se sobrinho, Gugu Vasconcelos – filho de Pedro Vasconcelos – para a disputa eleitoral de outubro.

LEIA TAMBÉM:

– Gustavo Vasconcelos é o “homem do dinheiro” em Cachoeira Grande

– Pré-candidato a prefeito, Gugu Vasconcelos apronta mais uma em Cachoeira Grande

– Prefeito de Cachoeira Grande atrasa salário de servidores

– Cachoeira Grande recebeu em nove meses mais de R$ 12 milhões e mesmo assim está jogado às traças

– A lentidão do Prefeito Francivaldo Vasconcelos em Cachoeira Grande…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade