27
mar

Buraqueira na BR 135 é resultado da incompetência da indicação do PMDB para o DNIT

José Sarney e o deputado federal Hildo Rocha exigiram controlar DNIT no Maranhão, conseguiram emplacar um inábil no cargo, que não é da área e nada faz. Resultado é que estradas federais estão destruídas.

mauricio

Indicação de Hildo Rocha sob o apadrinhamento de Sarney, Maurício Itapary nada entende sobre Dnit; formado em geografia ele é a prova da incompetência do PMDB maranhense.

Se hoje os buracos tomam conta da BR 135, única via de acesso à capital maranhense – principalmente no trecho que compreende Estreito dos Mosquitos a Bacabeira – a culpa sob forma de responsabilidade tem que ser creditada ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), controlado no Maranhão pelo PMDB.

É que em dezembro de 2015, os peemedebistas, sobretudo o ex-senador José Sarney, exigiu a exoneração do engenheiro Gerard Fernandes, que vinha fazendo um bom serviço, e indicou para o comando do órgão federal o inábil Maurício Abreu Itapary, formado em Geografia, que nada entende sobre o assunto, na verdade, Itapary fez carreira no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), ligado ao Ministério da Cultura.

Com o sarneysista à frente do DNIT, por exigência do deputado federal Hildo Rocha, veio a completa paralisação da BR-135 e o consequente abandono das estradas devido a falta de manutenção. E por conta disso, agora ameaçam e tiram a vida de motoristas que trafegam pela via. Como é o lamentável caso da professora e bailarina Ana Lúcia Duarte Silva, morta por assaltante ao tentar desviar de buracos, na madrugada de sábado (26).

buracos BR 135 slz-vert

Itapary na frente do Dnit, veio a completa paralisação da BR-135 e o consequente abandono das estradas devido a falta de manutenção.

Naquela ocasião, quando Maurício assumiu o órgão, os funcionários do DNIT no Maranhão logo perceberam que se tratava de um desastre administrativo, e revoltados, lançaram uma nota de repúdio à indicação, (LEMBRE).

E é bom que se diga, depois que Maurício Itapary assumiu o controle das estradas maranhenses, não foi colocado mais um metro de asfalto nas rodovias.

Agora, a mídia oposicionista coloca culpa no governador, no intuito de tenta aranhar a imagem Flávio Dino, que não tem qualquer responsabilidade sobre as estradas federais, no entanto, vai ingressar nesta segunda-feira(28) na Justiça para autorizar o governo do Estado recuperar a BR 135.

3 Comentários

  1. Paulo Neto disse:

    Esse Prefeito não é aquele do cheque encontrado com o comerciante das bananas pacovan?

  2. José Ribamar de Souza disse:

    Caro Domingos Costa, vc não sabe da missa a metade. Este servidor público federal, em clara afronta a legislação, é SÓCIO-GERENTE da CONSTRUTORA PRIMOR LTDA., empresa esta condenada na Justiça Estadual por “construir” estradas fantasmas no Maranhão. Exerce dupla jornada, de servidor público e empresário, o que é vedado por lei e motivo inclusive de demissão a bem do serviço público, cabendo inclusive devolução ao erário os salários recebidos indevidamente. Botar um empreiteiro para tocar uma autarquia federal especializada em obras de engenharia realmente demonstra que neste país, pode-se tudo. Até chegar aos ouvidos de um Juiz da estirpe de um Moro…

  3. Lais disse:

    Votei nesse senhor e lamento muito por isso. Sou professora e estou sentindo na pele(bolso) os efeitos colaterais dessa incompetência.
    FORA DINO!
    PAGUE NOSSO PISO!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA