11
fev

“Buchas” que pretendem disputar vagas da Câmara realizam reunião em São Luís

Um grupo de pré-candidatos a vereadores de São Luís realizaram uma reunião política na semana passada que contou com a presença de duas dúzias de  “buchas” – candidatos que só entram para completar a votação dos mais fortes.

Todo ano que antecede uma eleição municipal da capital existe esse tipo de movimento, virou praticamente algo sagrado. Na maioria das vezes, o grupo é vendido antes mesmo no período pré-eleitoral e acaba se desmanchando.

O script é sempre o mesmo: Reúne-se o maior número de interessados em disputar vaga na Câmara, após vários encontros repletos de discursos e muito bla,blá, blá é sugerido um partido para filiação dos integrantes. Perpetuamente, sob a regra que nenhum vereador de mandato pode fazer parte do grupo.

O final é sempre o mesmo, o “líder” do movimento é assediado com cargos em instituições públicas entre outras benesses e acaba assinando a ata da Convenção mais conveniente.

Os integrantes do grupo são os nomes de sempre que fazem política de terceiro escalão em São Luís…

2 Comentários

  1. Assan Kaid disse:

    Buchas são aqueles que vão sair em partidos onde já tem vereadores de mandato. Esse grupo Renova São Luís está sendo formado por candidatos que nunca ganharam uma eleição pelo fato de saírem em partidos onde faziam Coligações com partidos de vereadores com mandatos. Agora papai em 2020 não vai ter coligação e esse grupo vai fazer 03 novos vereadores ou mais pois o grupo está crescendo a cada dia e poderemos montar mais de dois partidos com pré candidatos que não vão servir de “BUCHAS” para vereador de mandato.

  2. jairo disse:

    Bucha é Flavio Dino Sauro querendo ser presidente. Rapaz esse sim é uma bucha e tanto.

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade