02
jan
2014

Brincadeira de assalto, mortes, e a ocultação dos homicídios em 2013…

noticias-policiaisBrincadeira de assalto termina com um morto e outro ferido em São Luís

Uma brincadeira de assalto terminou em tragédia, nesta quarta-feira (01/01), em São Luís. Dois homens em uma motocicleta pretendiam dar um susto em um Policial Militar quando foram atingidos por diversos tiros. O caso ocorreu por volta de 23h20, no bairro Planalto Anil III. O policial estava na porta de casa por volta de 23h20, no bairro Planalto Anil III, quando os dois amigos chegaram em uma motocicleta falando “Perdeu! Perdeu! Perdeu!”. As duas vítimas estavam de capacete.

O agente estava armado, disparou três tiros contra João Coelho Souza, que já havia descido da garupa, e atirou mais duas vezes contra Márcio Paixão Silva, que conduzia a motocicleta. O primeiro morreu na hora e, o segundo, está internado em estado grave no no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Segundo informações o policial só reconheceu os dois amigos quando o capacete de um deles caiu. Ele ainda teria socorrido as vítimas e se apresentado imediatamente na Delegacia do Cohatrac, ele foi autuado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Execução na Cohama

Na rua do Aririzal, nas proximidades do Motel Flex, Ìtalo Ferreira de Araújo, 22 anos, foi executado. O crime aconteceu por volta das 19h30. Segundo o irmão da vítima, homens chegaram em veículo Renault Clio, de cor Grafite, e dispararam vários tiros contra Ìtalo, que morreu no local. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Mortes na virada do Ano

No primeiro dia de 2014 foram registrados seis assassinatos, segundo balanço feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Também foram mortos: Josivaldo Costa da Silva, de 26 anos, no Barreto; Adielson de Oliveira Nery, de 20 anos, na Liberdade; Carlos Gouves da Silva, de 26 anos, na Cidade Operária. Eles foram vítimas de arma de fogo. No Alto da Esperança, Joseildo Ferreira, de 24 anos, foi morto por arma branca.

807 homicídios em 2013, mas na verdade foram mais de mil!

Os números da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), mostram que foram registrados 807 homicídios dolosos no ano de 2013. Só no mês de dezembro aconteceram 87, superando o número atingido no mês de outubro, quando foram registrados 84. Em 2012, foram registradas 635 ocorrências de homicídios dolosos.

Informações do Blog do Domingos Costa, reforçam o que a opinião pública suspeitava, a SSP-MA, esconde boa parte das atrocidades que acontecem na Grande Ilha. A bem da verdade, a violência está tão assustadora que os números de assassinatos superaram os mil casos.

Os dados computados com base nas ocorrências registradas em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, segundo conta a SSP-MA, esconde os casos das vítimas que são socorridas e levadas para os hospitais, e depois acabam morrendo. Esses casos, foram omitidos pela Segurança do Estado, que tentam diminuir o clima de violência no Estado escondendo os números.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo