23
out
2015

Briga no PRTB: João Câncio registra B.O na Civil e Federal contra ameça de Soliney

joão

Fundador do partido usou o facebook para denunciar ameaça de Soliney.

Divergências entre o folclórico João Câncio, fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no Maranhão, e o atual presidente estadual, Soliney Silva – prefeito de Coelho Neto, terminou com duas Ocorrências registradas nesta quinta-feira(22).

Pela sua página no facebook, Câncio relatou que sofreu “ameaças de forma velada” na noite da última terça-feira(20). “Eu, minha Família, o Presidente Nacional Levy Fidelix, e o advogado do Partido Sr. Ayres, estamos sendo vítima de ameaça pelo Presidente do PRTB Estadual Soliney Silva.”, disse.

Ainda de acordo com Câncio, a fúria de Soliney contra ele é motivada pelo fato do não cumprimento das normas do estatuto do partido. O ex-presidente da sigla ainda revelou que o presidente nacional, Levy Fidelix, bloqueou a senha Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIPex) que estava em poder do atual presidente maranhense.

“Assim que o Levi tomou conhecimento que ele [Soliney] me expulsou do cargo de vice-presidente regional e presidente municipal de São Luís, anulou todos os atos abusivos praticados, e isso causou sua ira”, informou João.

– Entenda o caso

na Superintendência da Polícia Federal e outra no 5º Distrito de Polícia do Anjo da Guarda.

Ocorrência registrada no 5º Distrito de Polícia do Anjo da Guarda.

Com aval do diretório nacional, em junho do ano passado, Soliney Silva foi registrado como delegado do partido junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para conduzir os rumos da legenda na eleição de 2014. Já no começo do mês de Agosto, foi alçado ao posto de presidente da sigla no estado.

Embora silenciado sobre a mudança, João Câncio não digeriu muito bem a perda do poder no partido.

A discórdia entre os dois ficou mais acentuada quando Soliney anunciou que seu filho seria o presidente da executiva em São Luís.

Câncio logo atuou junto a Levy Fidelix em São Paulo para garantir que não perdesse além do diretório estadual, também o da capital.

Segundo o folclórico, Fidelix assegurou o partido em São Luís sob seu comando. Então, no dia 03 deste mês, Câncio emitiu uma nota sustentada no Art. 17, paragrafo 4º do Estatuto partidário, alegando candidatura própria do PRTB à prefeitura de São Luís nas próximas eleições.

“Qualquer decisão política do partido em cidades acima de 200 mil habitantes deverão ser precedidas por formal consulta e expressa autorização do diretório nacional, sob pena de nulidade”, explicou o dirigente partidário sobre as normas da agremiação.

na Superintendência da Polícia Federal

Ocorrência registrada na Superintendência da Polícia Federal.

– Discórdia 

No último dia 09, os pré-candidatos a vereador pelo PRTB em São Luís ouviram a reafirmação da candidatura do médico João Bentivi a prefeito, durante encontro que ocorreu na residência de Câncio. “Temos um forte candidato a prefeito e teremos uma forte chapa de candidatos a vereador”, declarou João no evento.

Foi a gota d’água para o presidente estadual contestar a “oficialização” da pré-candidatura do médico. Segundo Soliney Silva, o assunto candidatura só será debatido na capital no ano que vem. “Não vou tratar de candidatura a prefeito neste ano. Com o amento do prazo, continuaremos filiando novas lideranças. Só em maio o partido, com a participação de todos os pré-candidatos a vereador e que vamos escolher o candidato a prefeito de São Luís”, disse.

E podem anotar, o caso terá novos desdobramentos…

1 Comentário

  1. blank Jonatan disse:

    Vive dizendo que tem muito dinheiro, então porque ele não funda um partido pra ele.
    João tenha muito cuidado com esse Soliney, pois ele é capaz de tudo, um cara que já apontou uma arma na cara do o próprio irmão, imagine o que ele pode fazer como você, então meu amigo tenha muito cuidado.
    Eu estarei do seu lado para o que precisar, porque você que é meu Presidente.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo