11
ago
2023

Brandão trabalha por melhorias em conectividade para o Maranhão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem anunciado obras e serviços para a melhoria da conectividade e garantia de mais inclusão digital ao estado.

O primeiro anúncio foi uma parceria com a TIM, empresa de telefonia que vai implantar rede móvel de telefonia no terminal do Cujupe com internet 4G e ampliar para 5G o sinal na Ponta da Espera, dando mais velocidade de acesso para usuários do serviço de ferryboat.

“E não para por aí. Vamos continuar ampliando e levando a internet para todo o estado do Maranhão para aqueles que ainda não tem internet”, disse o governador em suas redes sociais.

Outro importante avanço anunciado foi a parceria com o governo federal, contemplando o Maranhão com mais investimentos em fibra ótica, novas conexões entre municípios e estados vizinhos.

Em reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, nesta quinta-feira (10), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Brandão discutiu a implementação do projeto Maranhão Conectado, que possibilitará conexão de qualidade, com redução de custos e mais segurança a hospitais, instituições de ensino, polos turísticos e parques tecnológicos.

Com diálogo e parcerias o Maranhão busca corrigir desigualdades históricas e garantir mais inclusão digital e mais acessibilidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!