17
jan
2021

Movimentos em defesa das pessoas com deficiência acusam Braide de estelionato eleitoral

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), iniciou seu mandato descumprindo promessas de campanha e compromissos firmados com a comunidade de pessoas com deficiência, com a criação da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência sem estrutura e recursos para execução de projetos que promovam a inclusão desse público.

Na “Carta de Responsabilidade e Compromissos”, assinada por Braide junto ao Fórum Maranhense das Entidades das Pessoas com Deficiência e Patologias, o prefeito se comprometeu com a “criação da Secretaria Municipal para articulação das políticas da pessoa com deficiência com orçamento próprio e equipe técnica.

O fato de ser extraordinária significa que não tem orçamento próprio nem equipe para trabalhar. Não dá pra se esperar nada de uma secretaria sem orçamento.

Com isso, Braide dá o tom, ao que parece, de como será seu governo: falsas promessas.

Na Câmara de Vereadores, apenas o novato Coletivo Nós teve coragem de ir contra a proposta do governo, tentando incluir uma emenda ao projeto original, na tentativa de ser uma secretaria ordinária, ou seja, com orçamento próprio, equipe e infraestrutura.

Enquanto Braide confirma que enganou o movimento das pessoas com deficiência, a cidade segue sem acessibilidade, descumprindo a Política Nacional de Mobilidade Urbana, excluindo os deficientes do mercado de trabalho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo