03
dez
2013

BOMBA! Nome de 12 Vereadores de São Luis envolvidos no escândalo de agiotagem entre Câmara e Bradesco será revelado

O esquema envolvendo a Câmara de Vereadores de São Luís e o Bradesco Bradesco S/A da Rua da Paz, não é de agora, desde a legislatura passada, o esquema vinha acontecendo. Além de oito atuais vereadores, outros ex-parlamentares estão evolvidos até o pescoço.

A conversa fiada de ameaças em virtude de um enxugamento na folha de pagamento da Câmara de Vereadores é puro papo furado do Vereador Astro de Ogum(PMN), tanto é, que ele mesmo tratou de corrigir o equívoco.

Plenário da Câmara está tenso diante do assunto

Nas próximas semanas as investigações devem divulgar o nome dos envolvidos no esquema milionário, o Blog, com informações privilegias, teve acesso aos nomes em primeira mão e divulgará amanhã com exclusividade.

A saída do presidente licenciado Isaías Pereirinha(PSL) foi justamente para fugir do escândalo, o rombo beira os R$ 30 milhões e muito coisa ainda está encoberta.

Até agora, existem duas versões semelhantes sobre o caso CMSL e BB:

Primeira Versão:

“O Bradesco autorizava empréstimo consignados de forma fraudulenta a vários funcionários da Câmara, os créditos milionários não eram descontados em contra-cheques. O dinheiro resultante dos vários empréstimos de alto valor, era usado para prática da agiotagem. Emprestado a terceiros a juros de até 7%. O lucro era usado para pagamento das parcelas dos créditos em nome dos funcionários ligados aos vereadores. Com o atraso do pagamento das mensalidades para quitação dos empréstimos o caso veio à tona. Os agiotas passaram então, a fazer ameaças aos parlamentares, uma delas era a divulgação de todo o esquema para a imprensa. !”

Segunda Versão:

“Os agiotas passavam o dinheiro para a então gerente, Raimunda Célia Abreu, que emprestava à juros abusivos aos parlamentares e como garantia eram entregues cheques – em branco – dos vereadores ou até mesmo da própria Câmara Municipal. Depois que o escândalo estourou e que Raimunda Célia foi demitida da agência, os vereadores mandaram (sustar) cancelar todos os cheques que estão em posse dos agiotas. Daí os agiotas decidiram estão ameaçar os vereadores, inclusive, a entregar os cheques à imprensa, se caso eles não pagarem a divida.”

Troca de Banco

Com a bomba na rua, o Vereador Marquinhos(PRB) deu entrada no requerimento nº 1076/13 solicitando a troca da instituição bancária onde a maioria dos vereadores e servidores da Câmara de São Luís possuem vínculos contratuais. O assunto deixou os 12(doze) vereadores preocupados, pois caso seja trocada a instituição bancária, a bomba poderá ganhar proporções inimagináveis e até resultar em algumas prisões. Pensando no estanho que o caso pode trazer, o suplente de vereador Alencar Gomes (PDT), a mando de um amigo parlamentar, pediu vistas do Projeto, impedindo a votação da matéria. Agora, os vereadores evitam falar sobre o assunto, esperam que o recesso parlamentar que está próximo, seja capaz de abafar o assunto e o caso perder importância e cair no esquecimento.

Demissões

A cúpula Regional do Banco do Bradesco S/A, assim que tomou conhecimento da fraude, exonerou duas gerentes, Raimunda Célia Abreu, que coordenava as ações criminosas, e a gerente geral Edilene Arruda Albuquerque. O Bradesco abriu sindicância interna sobre o caso para levantamento de todos os nomes de funcionário envolvidos.

Repercussão

Com a investigação em curso, a Polícia Federal e o Ministério Público, que acompanham o caso, procuram a ex-gerente, Raimunda Célia Abreu, que teria em mão vários cheques dos vereadores envolvidos, segundo fontes, a  moça já respira ares europeus. Depois que o assunto ganhou repercussão na imprensa, tem vereador que não consegue mais dormir direito. O caso é tão grave que o vereador Astro de Ogum, presidente interino , já acionou o vereador Isaías Pereirinha para que ele volte a reassumir o cargo de presidente;

Finalidade do dinheiro

A polícia também investiga o destino do dinheiro do esquema, usado uma parte para financiar campanhas e outra para pagar dívidas, tudo com envolvimento de empresários. Além dos vereadores e das gerentes demitidas, o esquema contava com participação do tesoureiro da Câmara Almir Valente. O tema pode ganhar repercussão nacional, pois está incluso uma lista de funcionários fantasmas da Câmara.

A qualquer momento, uma operação pode ser deflagrada para prender os envolvidos no esquema.

8 Comentários

  1. blank Ezra lima disse:

    Será que que vai finalmente haver justiça neste lugar? Tomara!!!

  2. blank Ezra lima disse:

    Qual o nome do político que fazem um maravilhoso projeto de lei que até agora não foi posta em prática que obriga aos políticos colocarem seus filhos em escolas públicas.

  3. blank Lidão Macedo disse:

    RAIMUNDA CELIA ABREU QUE ESTÁ COMO FUGITIVA é irmã de TEREZA CRISTINA ..famosa “nega cristina”..que trabalha e é ligada com deputado Sarney Filho…e TAMBÉM é casada com o GEREBA ligadO a Fernando Sarney…. e irmã do diretor do TJMA o famoso CHICÓ…
    ..ENFIM…………………………….

  4. blank Antonio disse:

    Nao é surpresa o vereador Astro De Ogum esta envolvido nesta pratica de lavagem, ele tem vários nomes na folha de pagamento e dessas ninguém trabalha, inclusive existe em uma só familia 4 pessoas com nomes na folha de pagamento; um absurdo.
    Astro de Ogum efetua pagamentos altissimos para michês, claro com dinheiro publico.
    Ate quando ???

  5. blank Raimundo Mario Neto disse:

    Essa Celia é maior chave de cadeia e vive a margem da família Sarney dizem que ela pegou um avião normal ate Recife e em seguida um jatinho ate Portugal acompanhada de seu marido.(Portugal porque a única língua que ela sabe falar mal e porcamente) Astro de Ogum é uma bicha macumbeira dona da única sauna de São Luís a G0 63 da rua da savedra que tem um tal de Jorge como testa de ferro. O que incomoda na sauna á a entrada frequente de travesti com entrada franca a mando do Astro de Ogum. falei “cadeia a todos os bandidos já”

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo