04
nov
2014

BOMBA!!! MEC abre processo para desativar curso de Medicina do CEUMA

17h – Nesta terça-feira, 04/11, o Diário Oficial da União publicou a Portaria  nº 651, de 31 de outubro de 2014, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, órgão regulador do Ministério da Educação.

Segundo a Portaria, o processo administrativo instaurado pede  aplicação de penalidade de desativação do curso de Medicina do Uniceuma, única Universidade particular do Estado do Maranhão.

O MEC vai investigar diversas irregularidades detectadas no curso de Medicina oferecida pela instituição CEUMA. O CEUMA tem prazo de quinze dias para apresentar a defesa nos autos do processo.

O processo administrativo nº 23.000.017025/2011 da Secretaria de Regulação e Supervisão, deve causar grande alvoroço e calafrios entre as centenas de alunos e pais que pagam mensalidade de mais de R$ 6 mil reais.

Acompanhe abaixo a íntegra da portaria:

10799826_742016182545220_1374954876_n

6 Comentários

  1. blank ceuma disse:

    Isso nunca vai acontecer,só qdo eu v o curso de medicina fechar no ceuma.Gente por favor, isso é bizarro!!!
    afffff

  2. blank farley muniz disse:

    Acalmem-se!!! Sarney ainda está vivo !

  3. blank ufma kkk disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk besta porra

  4. blank Augusto Ribeiro disse:

    O problema é a quantidade de alunos por turma!

  5. blank Jose Kalil Lima disse:

    UNIVERSIDADE DO CEUMA – UNICEUMA – vem a público esclarecer à Comunidade Acadêmica que o Ministério da Educação, por meio da Portaria n◦ 651, de 31 de outubro de 2014, publicada no DOU em 04 de novembro do corrente ano, instaurou processo administrativo no curso de MEDICINA devido ao conceito 2 obtido na prova do Enade de 2010. Após a divulgação deste conceito pelo MEC, a UNICEUMA implementou plano de melhorias junto ao curso de Medicina, que resultou na ampliação da qualidade acadêmica do curso, gerando conceito 4, na escala de avaliação do MEC de 1 a 5, na avaliação in loco do curso de Medicina realizada pelo INEP/MEC em 2013. Outra informação importante é que o MEC divulgou, somente para as Instituições de Educação Superior, isto é, ainda de forma restrita, em 27 de outubro de 2014, os resultados do Enade 2013 e o curso de MEDICINA DA UNICEUMA obteve conceito 3. Aproveitamos esta oportunidade para declarar que a UNICEUMA prima pela qualidade acadêmica e administrativa em todos os cursos de graduação, de especialização, de mestrado e de doutorado que são ofertados à sociedade e que atende aos requisitos legais e aos atos normativos do MEC. Para tranquilizar a comunidade acadêmica e a comunidade externa, informamos que estamos tomando todas as providências cabíveis junto à Secretária de Regulação da Educação Superior – SERES – do MEC para o devido arquivamento do processo de supervisão, que foi instaurado pela SERES, em 2011, devido ao conceito obtido pelo curso de Medicina na prova do Enade 2010, assim como o arquivamento do processo administrativo instaurado em 2014. Certos que teremos resultado positivo, agradecemos as inúmeras manifestações de apoio da sociedade maranhense.
    FONTE: http://www.ceuma.br/portal/nota-de-esclarecimento-5/

  6. blank Adriano disse:

    As informações acima que dizem que o Ceuma tem conceito 3 no enade é falsa… O conceito do curso de Medicina no enade é 1. O conceito preliminar do curso é que é 3. O conceito 1 mostra o baixo desempenho dos egressos dessa Ies na prova do enade. Despreparo? Baixa qualidade do curso? Talvez… Contudo, o que se pode concluir é que o curso de Medicina fica muito aquém quando comparado aos de outras universidades.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo