05
nov
2014

BOMBA! Escândalo de bolsas fantasmas na UNIVIMA e FAPEMA revelam a sujeira na SECTEC

10749139_742427775837394_124524101_n

Extrato da conta de um bolsista fantasma que recebia da UNIVIMA, órgão vinculado à SECTEC

É bom o futuro Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Deputado Estadual Bira do Pindaré (PSB) averiguar nos minuciosos detalhes como vai receber a SECTEC-MA do ex-colega de partido, Zé Costa .

Bira já protocolou pedido de informações quanto ao quadro de funcionários, atividades implantadas e ações desenvolvidas pela Pasta.

O blog recebeu com exclusividade, extrato da conta de um “cientista” bolsista que pediu para não ser identificado, o bolsista fantasma recebia da UNIVIMA –  Universidade Virtual do Maranhão, mensalmente R$ 1.532,00 direto na conta corrente.

Zé Costa, que também ocupa o cargo de reitor da UNIVIMA –  Universidade Virtual do Maranhão, vem agindo de forma criminosa à frente da pasta no governo Roseana Sarney(PMDB).

Assim como na UNIVIMA, em outro órgão vinculados à SECTEC, a FAPEMA – Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, existe um verdadeiro cabide de emprego, puro derrame de dinheiro usado para fazer política entre os petistas ligados à família sarney e aliados.

bira1

Bira do Pindaré (PSB) se reuniu com o atual titular da SECTEC-MA, Zé Costa, mas o petista preferiu não falar das bolsas fantasmas

São centenas e mais centenas de nomes fantasmas que recebem direto na conta no começo de cada mês, e pasmem, sem fazer absolutamente nada.

Desvendar como de fato funciona o esquemão das bolsas fantasmas da SECTEC, deverá ser um dos primeiros desafios do próximo secretário Bira do Pindaré. Que também terá a missão de administrar a pasta com total transparência.

Os nomes dos que aparecem na folha da UNIVIMA e da FAPEMA, como bolsistas para desenvolver pesquisas, entre os outros órgão da SECTEC, deverão ser levados ao conhecimento público.

Só questão de tempo…

3 Comentários

  1. blank Anonimo disse:

    Enquanto isso milhares de graduandos, mestrandos e doutorandos que contribuem efetivamente para a pesquisa científica do estado e do Brasil continuam sem receber um centavo de bolsa. E os poucos que conseguem passam por uma burocracia humilhante até conseguir a tão necessitada bolsa da FAPEMA.

  2. blank PAULO disse:

    na gestão do Bira os cursos vão continuar?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo