02
mar
2016

Bomba! Dino denuncia à CGJ e AMMA ‘armação’ para retornar Ribamar Alves ao cargo

Dino (PT) atual prefeito de Santa Inês, protocolou pedidos na AMMA e CGJ e denunciou  “armação” para retornar Ribamar Alves(PSB) ao comando dos cofres da prefeitura de Santa Inês.

12788144_1009315802481922_1951146879_n

Protocolo na Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA).

12782166_1009315909148578_1292392109_n

Documento protocolado na Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.

No sentido de garantir a máxima isenção, imparcialidade, e principalmente, transparência nos autos dos processos envolvendo o ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, o atual gestor municipal daquela cidade, Ednaldo Alves Lima, o Dino (PT) protocolou nesta terça-feira(01) dois pedidos junto à Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA), e na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), nos quais faz sérias denúncias.

Nos documentos (cópia ao lado), o prefeito pede providências no sentido de que seja designado um juiz alheio, isento de qualquer suspeita para atuar no processo que trata sobre o ex-prefeito, de preferência, um magistrado com atuação fora da região do Vale do Pindaré.

“Tenham a máxima de atenção e lisura na indicação de qualquer juiz que venha substituir a Dra. Denyse Cysneiro Milhomem”, diz o prefeito Dino.

Ednaldo Alves, denuncia ao presidente da Associação dos Magistrados, Gervásio Protásio dos Santos e a Corregedora de Justiça, Desembargadora Anildes Cruz, que o ex-prefeito almeja esdruxulamente, à substituição da juíza titular, por um indicado para apreciar o feito, ferindo de morte o princípio constitucional do juiz natural.

Temendo armação, Dino pede, “Portanto, qualquer designação de magistrado para atuar nos autos dos processos envolvendo o ex-prefeito municipal, Dr. José Ribamar Alves Costa Alves, necessariamente, será feita pela CGJ/MA, razão pela qual pleiteasse à nomeação de juiz alheio a qualquer pressão externa, e em especial, que não tenha atuação na região, garantindo, concessão vênia, à máxima transparência, lisura, imparcialidade e independência na condução dos processos, o que almeja o Poder Judiciário”, alerta o gestor.

O blog consultou o diário oficial da Justiça para buscar identificar qual o juiz que deverá atuar no processo, e verificou que não consta nenhuma portaria designando qualquer magistrado para responder pela 1ª Vara de Santa Inês.

ribamar

Aliados comemorando antecipado retorno de Ribamar Alves ao cargo.

Entretanto, em contato com o advogado Penaldo Jorge, um dos que atuam na defesa do prefeito afastado, ele estranhamente – parecendo possuir informações privilegiadas – assegurou de forma categórica que o Juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, irá responder pelo caso do seu cliente.

O que causa estranheza é que o Tribunal de Justiça, por duas vezes, negou o retorno do ex-prefeito acusado de estupro, no entanto, os aliados do socialista já comemoram antecipado seu retorno ao comando dos cofres públicos. O que, consequentemente, garante a alegria dos advogados.

Antes de concluir o post, cinco perguntas intrigantes sobre o tema em questão:

1 – Qual o motivo de tanta segurança do advogado de defesa em antecipar o nome do juiz que decidirá acerca do processo?

2 – O que faz o advogado Penaldo assegurar com tanta veemência que o Juiz Alessandro vai, realmente, atuar no caso?

3- Será que a Corregedora, Desembargadora Anildes Cruz, sabe dos ‘esbarranços’ desse caso?

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Advogado de Ribamar Alves assegura que Juiz Alessandro Figueiredo foi designado para o processo, mas TJ não confirma.

4 – Se realmente confirmado, como essa informação privilegiada da designação do magistrado foi parar nas mãos da defesa de Ribamar?

5 – É verdade que mãe do juiz Alessandro é prefeita de uma pequena cidade do interior maranhense, e estaria sob pressão política por conta da designação do filho neste processo?

Enfim, reza um velho ditado popular: ‘onde há fumaça, há fogo’, essa expressão é utilizada para falar de alguma situação misteriosa que está acontecendo, e retrata exatamente o atual cenário do processo de Ribamar Alves.

Vamos aguardar…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade