20
abr
2020

Bolsonaro usa Receita Federal para tentar tomar dos maranhenses respiradores comprados na China

Governo Bolsonaro, via Receita, promete processar Dino por trazer respiradores da China

Governo Bolsonaro, via Receita, promete processar Dino por trazer respiradores da China…

A operação feita pelo governador Flávio Dino, do Maranhão, para trazer 107 respiradores da China, está na mira da Receita Federal, que a considerou ilegal, e por isso tomará as medidas legais cabíveis contra as pessoas envolvidas.

A Receita Federal afirma que a operação feita pelo governo do Maranhão para trazer os respiradores foi ilegal, e por isso tomará as medidas legais cabíveis contra as pessoas envolvidas.

A logística de Dino, que envolveu 30 pessoas, foi traçada para evitar que o lote fosse desviado ou vendido aos Estados Unidos ou confiscado por Jair Bolsonaro – como já havia acontecido outras vezes.

A operação enviou os respiradores para a Etiópia, para escapar dos radares dos Estados Unidos e Europa, e o fretamento de um avião de Guarulhos para São Luís. Segundo os envolvidos, o desembaraço na Receita foi feito no Maranhão, e não em São Paulo, para evitar o risco de que os equipamentos fossem retidos.

A estratégia foi montada depois que o governo do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PC do B), reservou respiradores três vezes e foi atravessado pelo governo federal, pela Alemanha e pelos Estados Unidos. Dino tem afirmado que a estratégia só foi adotada após pedidos de ajuda terem sido recusados pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Diante da repercussão positiva em favor do governador Flávio Dino, agora o governo Bolsonaro busca tomar os equipamentos que estão salvando vida no Maranhão.

4 Comentários

  1. blank Jaci disse:

    Esse recorte da foto é pra tentar mostrar que o secretário doente estava caminhando sozinho, o que não é verdade.
    O prefeito até agora está calado como se fosse algo normal e admissível vindo de um subordinado dele, responsável pela área da saúde.
    Cadê a exoneração???

  2. blank Jaci disse:

    Esse governador já é PHd em burlar a lei.
    Já deveria ter sido cassado…

  3. blank jose carlos silva disse:

    Interessante, não vi a Receita Federal se pronunciar sobre o Tráfico de Drogas realizada no avião presidencial e apreendida na Espanha.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo