15
abr
2014

Bolsistas do 1º Emprego reclamam da falta de pagamento por parte do Governo do Maranhão

Governadora Roseana Sarney sorridente ao lado dos estagiários do “Meu Primeiro Empreso” que estão com os salários atrasados

Estagiários do programa Meu Primeiro Emprego, que atuam no recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, reclamam da falta de pagamento de suas bolsas.

São quase 15 mil  estagiários na mesma situação. O trabalho está paralisado desse a última quinta-feira (10).

Segundo a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), o problema teria ocorrido por conta de um atraso dos Correios no envio de dados bancários, consequentemente atrasando a ativação das contas bancárias dos bolsistas, que é realizada estritamente pela instituição bancária, no caso o Banco do Brasil.

A secretária informou também que o atraso é pontual e atingiu apenas alguns estagiários beneficiados pelo programa. Segundo a secretária os salários foram depositados no último domingo (13).

A Sectec afirma, também, que os bolsistas que abriram conta nos postos dos Correios precisam aguardar que o Banco do Brasil valide os dados e os repassem à secretaria.

Sei, então ta…

1 Comentário

  1. Diana Dias disse:

    Esses atrasos não são pontuais como diz a Secretária, são frequentes e existem bolsistas que estagiaram os 3 meses e só receberam dois pagamentos desde o ano passado e ninguém desta secretaria dá uma resposta convincente aos jovens, só enrolam e não resolvem; é um total desrespeito!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade