19
jun
2017

Bia Arôso foi presa pela PF quando retornava da casa de Sarney Filho em Brasília

Bia é uma das lideranças que apoiam Sarne Filho para o Senado em 2018; Ela foi uma das organizadoras do lançamento da pré-candidatura no inicio do mês.

A ex-prefeita do município de Paço do Lumiar, Bia Arôso, foi presa pela Polícia Federal no último sábado (17), no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A prisão da ex-prefeita é consequência de um processo que investiga desvio de dinheiro público do período em que ela foi prefeita do município.

A ex-gestora ainda estava dentro de uma aeronave na qual havia retornado de Brasília. Na capital federal, a ex-gestora luminense estava na residência do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV).

A informação foi confirmada por uma fonte do BLOG do DOMINGOS COSTA, que também revelou a amizade de décadas entre os correligionários do Partido Verde.  A ligação de dona Bia com o deputado federal licenciado é antiga, tanto, que o ex-vereador de Paço, Thiago Arôso, filho da ex-prefeita, ocupa um importante cargo no gabinete do deputado estadual Adriano Sarney na Assembleia Legislativo.

É Thiago que represente Adriano em diversos atos políticos e institucionais, o último evento em que o filho de Bia representou o neto de Sarney foi na semana passada, no lançamento do início da temporada de um grupo de bumba meu boi que o deputado apoia no bairro da Cohab, em São Luís.

Prisão anterior

A ex-prefeita foi presa em 2012 acusada de desviar cerca de R$ 15 milhões — recursos federais que deveriam ter sido empregados no setor da educação da cidade. Em abril deste ano, decisão unânime da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão manteve sentença do Juízo da 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar [juíza Jaqueline Reis Caracas] que condenou Bia Arôso por atos de improbidade administrativa que resultaram em prejuízo ao erário.

LEIA TAMBÉM:

– Apenas três das tais ‘lideranças’ que provam a ‘força’ política de Sarney Filho

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo