20
mar
2019

Beka reivindica posto de atendimento eleitoral para Raposa

Beka Rodrigues com o desembargador Cleones Cunha

Acompanhado do vereador Jorge Pontes da Arlete, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues, foi recebido em audiência no final da tarde desta terça-feira (19), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha e pelo vice-presidente e corregedor daquela Corte, desembargador Tyrone José Silva.

Aos dirigentes da Justiça Eleitoral maranhense, Beka Rodrigues solicitou que viabilizassem estudos que viessem a possibilitar a instalação de uma zona eleitoral na cidade, sob o argumento de que os eleitores de Raposa enfrentam diversos problemas com deslocamentos e também com intermináveis filas quando vão resolver suas pendências eleitorais na 93ª Zona, em Paço do Lumiar.

Beka Rodrigues fez uma detalhada explanação aos dois desembargadores, principalmente em ralação  aos jovens que estão buscando a primeira expedição do título eleitoral. O presidente Cleones Cunhas explicou  que, por força  de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a criação e instalação de novas zonas e comarcas eleitorais estão suspensas pelo prazo de pelo menos 5 anos.

Beka Rodrigues, Jorge da Arlete e o desembargador Tyrone Silva

Em reunião com o corregedor Tyrone Silva, este corroborou a informação do presidente Cleones Cunha quanto à suspensão da criação de novas comarcas, mas disse a Beka Rodrigues que sua reivindicação quanto à instalação de um posto de atendimento pode ser viável, dependendo das análises técnicas que irá determinar a partir da oficialização de um pedido, o que  já foi encaminhado pelo dirigente do Legislativo Raposense.

“Entendo perfeitamente a solicitação de vocês, porque é uma reivindicação que visa facilitar a vida do eleitor. Vamos fazer uma análise, logo após receber o pedido que vocês oficiaram e garanto que haverá alguma solução”, disse o desembargador Tyrone Silva.

Por sua vez, Beka Rodrigues afirmou  que o encontro foi altamente satisfatório. “Foi produtivo sob todos os aspectos. Estamos observando o drama do eleitor da Raposa, quanto ao deslocamento para a resolução de suas demandas eleitorais e  a cúpula da Justiça Eleitoral nos abriu uma porta, nos deu esperança e tenho convicção de que esse posto de atendimento será concretizado”, afirmou Beka Rodrigues.

Jorge da Arlete revelou que o encontro com os dirigentes da Justiça Eleitoral foi uma demonstração de que a Câmara de Raposa, sob  a direção de Beka Rodrigues está no caminho certo. “Estamos sempre procurando soluções para os problemas da sociedade de Raposa e essa questão  dos eleitores é um assunto de prioridade. Conseguimos  um aceno positivo por parte de seus dirigentes. Isso é positivo e marca o posicionamento do nosso Legislativo”, frisou Jorge Pontes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo