21
mar
2016

Bananeira “nasce” no meio de um buraco da prefeitura de Pinheiro

12476567_1023661617714007_1025761823_n

Uma cena no mínimo inusitada nesta segunda-feira(21), em Pinheiro, cidade localizada na baixada maranhense a 341 km de São Luís. Um pé de bananeira “nasceu” em meio a um buraco na rua Maria Pinheiro Paiva, no bairro Santa Luzia. Cansados com o descaso da prefeitura administrada por Filuca Mendes(PMDB), moradores da região decidiram plantar a bananeira de aproximadamente dois metros de altura em plena via pública.

A ação em tom humorístico, é na verdade, uma forma de protesto contra a ausência do poder público municipal, que há mais de seis meses não atua no local. A rua da “bananeira plantada” é a mesma do Hospital Regional Antenor Abreu, a via termina exatamente com o cruzamento da Avenida Paulo Ramos, que passa pelo centro da cidade pinheirense e ainda faz ligação com a cidade de Santa Helena e Região.

A via deveria ser recuperada antes do carnaval desse ano, no entanto, o prefeito Filuca fez questão de parar a recuperação da rua até à proximidade do hospital. Daquele ponto adiante, no percurso  da avenida Paulo Ramos – onde ficam localizados os órgãos do Governo do Estado, como a Hemomar, Regional de Saúde da Baixada, Região de Educação, entre outros – o serviço continua abandonado, repleto de buracos.

A prefeitura alega que o trecho compreende a MA 006, âmbito do Estado, portanto, de competência da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), entretanto, o blog apurou que a rua está localizado na esfera municipal, no perímetro urbano da cidade, isto é, de total responsabilidade do executivo municipal. 

1 Comentário

  1. Ana Rita disse:

    E OS BURACOS DE SÃO LUIS? DÃO ATÉ PRA PLANTAR UM BANANAL.ACHO QUE DEVEMOS COMEÇAR UMA PLANTAÇÃO AQUI TAMBÉM, ESQUECEM QUE AQUI TA PIOR.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade