nov
2023
Baixo clero e considerada “jabuti” na Assembleia, sobrinha de Josimar quer para Brandão bajular adversários

Baixo clero e considerada “jabuti” na Assembleia, sobrinha de Josimar quer para Brandão exaltar adversários.
Era só o que faltava… A inexpressiva deputada estadual Fabina Vilar, PL, quer ensinar o novo jeito de fazer política ao governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).
Durante a sessão desta terça-feira (28), a energúmena foi choramingar na tribuna da Assembleia Legislativa reclamando da presença do secretário de Estado da Infraestrutura, o Engenheiro Aparício Bandeira, no município de Raposa, na semana passada.
Em Raposa, ao lado de aliados políticos, a pedido do governador Brandão, o titular da SINFRA foi visitar obras executadas pelo Estado no município.
Entretanto, a deputada sobrinha de Josimar de Maranhãozinho entende que o prefeito Eudes Barros, também do PL, que é adversário político do governador, teria que ter sido convidado para a agenda.
Avessa a política, o discurso de Vilar é, verdade, um tremendo descaramento, misturado com uma pitada de cinismo.
Com pouca capacidade intelectual e fraca de discurso, talvez o argumento de Fabiana seja explicado pelo fato dela não entender absolutamente nada de política partidária.
Sem qualquer vocação para o ramo, Fabiana foi “colocada” na política pelas mãos do tio, o deputado federal Josimar de Maranhão (PL). Ela é apelidada na Assembleia de “jabuti” e integra a ala do baixo clero do Poder Legislativo maranhense.
Vilar precisa refrescar a memória e respeitar o fato de que, em Raposa, Brandão possui aliados políticos que estiveram ao seu lado nas últimas quatro eleições estaduais, bem diferente do atual prefeito que o rejeitou nas urnas.
Ah, e antes de terminar este post, dois destaques importantes:
1 – A obra em questão que é a reforma do Viva Raposa, abandonado pela gestão do prefeito Eudes, foi um pedido pessoal do ex-prefeito Laci ao governador Brandão e, em seguida, foi até a SINFRA e reuniu com o próprio secretário Aparício Bandeira sobre o assunto.
2 – O tratamento que o prefeito Eudes Barros recebe do governo é o mesmo que ele deu a Carlos Brandão nas eleições de 2022, como mostra o vídeo abaixo:
– O que é “jabuti” na política
Em política, essa expressão significa a inclusão de algum nome inexpressivo em um cargo de destaque que não ocuparia se não fosse por forças externas ou “votos de cabrestro”, no caso, de funcionários de prefeituras maranhense. É, exatamente nesse contexto que é inserida a frase: “jabuti não sobe em árvore. Ou foi enchente, ou foi mão de gente”.
– baixo clero na política
Na política, baixo clero é uma expressão usada para designar parlamentares com pouca expressão, movidos principalmente por interesses provincianos ou pessoais. Esses políticos não possuem muita influência ou participação nos processos e discussões políticos importantes do Parlamento, estando mais preocupados com assuntos relacionados à sua base eleitoral, além de contarem com pouca aparição na mídia.
LEIA TAMBÉM:
0 Comentários