08
maio
2020

Bacuri: sem casos Semus reforça medidas de prevenção ao Covid-19

– Equipe de fiscalização em Bacuri…

A prefeitura de Bacuri, desde que decretou estado de emergência no município, por causa da pandemia do Coronavírus (Covid-19) tem buscado ampliar sua frente de combate a doença.

Segundo o vereador Rui Silva (PDT), que comandou a pasta até o momento limite de desincompatibilização legal, o município estava atento as orientações do Ministério da Saúde e tomou todas as medidas administrativas como forma de prevenção ao contágio da doença.

O ex-secretário alerta a população no sentido de que se obedeçam as normas preventiva e que o isolamento social serve para proteção de cada cidadão, assim como evita a transmissão do vírus.

“Nós estamos fazendo o nosso dever como poder público. O prefeito tem orientado a equipe da saúde e dado as condições de trabalho. Montamos barreiras de fiscalização; passamos a fazer blitz na cidade como forma de conscientizar sobre os riscos da doença, agora esperamos que os moradores de Bacuri colaborem e nos ajude” contou Rui.

A Secretaria Municipal de Saúde, que conta com o apoio da Polícia Militar, tem tomado às medidas necessárias para conter e evitar que o vírus chegue a cidade. No entanto, alerta que as pessoas são responsáveis por elas e pelos seus familiares.

O vereador finalizou dizendo que “as equipes da Blitz intensificaram a fiscalização do comércio não essencial nos bairros de Bacuri e nas entradas da cidade”.

MEDIDAS TOMADAS PELA SEMUS

Medidas tomadas – barreira sanitária, plano enfrentamento ao corona vírus, somente atendimento de emergência nas UBS para evitar aglomeração, atendimento com dia e hora marcada para gestantes, atendimento domiciliar para idosos, diabéticos e hipertensos, distribuição de EPI,s para as equipes de ESF.

Podem funcionar as atividades essenciais, como serviços da saúde, segurança e limpeza. Gêneros alimentícios, tais como farmácias, açougues, padarias, peixarias, mercearias, mercados e supermercados; distribuição de energia elétrica e gás; postos de combustíveis e lojas de conveniência; tratamento e abastecimento de água; tratamento de esgoto e lixo; serviços de telecomunicações e imprensa; segurança pública e privada; serviços funerários; clínicas veterinárias e lojas de suprimentos animal (alimentos e medicamentos) e oficinas mecânicas e serviços de guincho.

O município de Bacuri até o momento monitora alguns pacientes. Sem a presença do Novo Coronavírus no município.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo