jan
2019
Contrato de R$ 2,2 milhões levanta suspeita de venda de notas frias na gestão Edvan Brandão
Edição do Diário Oficial do Município de Bacabal do último dia 07 de janeiro traz um contrato recheado de suspeita, celebrando entre o prefeito Edvan Brandão (PSC) e uma empresa de nome M. Lima Santos, registrada na Rodovia BR 316, KM 361, nº 10, bairro da Cohabinha.
De acordo com o documento, o prefeito contratou a firma para “aquisição de peças e acessórios de automóveis destinados a manutenção de frota de veículos automotivos das secretarias municipais.”
Acontece que as secretarias da prefeitura de Bacabal não possuem frota de veículos. Isto é, as suspeitas apontam para um contrato de fachada com a única e exclusiva finalidade de lavar dinheiro público do contribuinte.
Uma simples investigação dos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos consegue identificar que os fraudadores utilizaram-se da prática de notas fiscais fictícias ou “frias”, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.
0 Comentários