10
nov
2015

Atuação parlamentar…

Rogério Cafeteira trata sobre serviços das operadoras de telefonia móvel

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), ocupou a tribuna da Casa, nesta terça-feira (10), para falar sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Maranhão.

Rogério Cafeteira iniciou seu discurso falando sobre a decisão da Justiça em condenar a operadora TIM Celular S/A ao pagamento de R$ 50 milhões de indenização por dano moral coletivo aos consumidores prejudicados por constantes quedas de sinal e pela interrupção de ligações. Trata-se de Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada, ajuizada em dezembro de 2013, pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti.

O parlamentar lembrou que a decisão, do juiz Clésio Coelho Cunha, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, é um grande passo para atender o interesse da sociedade e que o valor da indenização será revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

Fábio Braga denuncia a precariedade dos serviços de telefonia móvel em Coelho Neto

O deputado Fábio Braga (PT do B), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (10), para denunciar e pedir providências às autoridades competentes contra a precariedade dos serviços das operadoras de telefonia celular no Maranhão, especialmente Coelho Neto, onde ouviu de várias pessoas, numa reunião, o quanto elas se sentem prejudicadas com o problema.

A denúncia foi feita depois que o deputado Fábio Braga ouviu o pronunciamento do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), informando que a operadora de telefonia celular TIM foi multada recentemente pelo Procon em R$ 50 milhões, por causa das reclamações dos péssimos serviços prestados à população do Estado do Maranhão.

O parlamentar presenciou a população de Coelho Neto reclamando desses péssimos serviços prestados pela TIM e pela OI, pois torna-se impossível fazer uma ligação telefônica na cidade. Em reunião com os comerciantes locais, Fábio Braga soube que devido aos problemas de telefonia  o comércio também sofre prejuízos porque as máquinas de cartões de crédito que funcionam com a ajuda dos chips das operadoras.

Zé Inácio recebe entidades representativas de escolas do campo

20151109_193647 (1)O deputado Zé Inácio (PT) recebeu em seu gabinete representantes da União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão (Uefama) e da Casa Familiar Rural (Arcafar).

Representantes das entidades solicitaram o apoio do parlamentar para intermediar com o Governo do Estado a liberação do pagamento em atraso de parcela do convênio de 2015.

De acordo com as lideranças do movimento, o não repasse do pagamento compromete a educação de 2700 alunos em 38 CEFAS, instaladas em 108 municípios maranhenses e com 236 professores sem receber seus honorários até então.  O deputado por sua vez garantiu acompanhamento do processo de pagamento das parcelas pendentes, destacando ainda o seu comprometimento com a agricultura familiar e a importância da educação no campo.

Wellington no Fórum de Governança da Internet, promovido pela ONU em João Pessoa

blankNa manhã desta segunda-feira (9), o vice-presidente das comissões de Educação e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), representando a Assembleia Legislativa do Maranhão e a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), participou da programação de abertura do “Day 0”, da 10º reunião anual do Fórum de Governança da Internet da ONU (IGF/2015), promovido pela secretaria-geral da ONU e acolhido pelo Governo do Brasil.

O “Day 0” é uma das atividades do Fórum e é assim chamado por ser organizado pelo país sede um dia antes do início oficial da programação da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento está acontecendo no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB), e terá programação por toda a semana, contando com a presença de ministros, governadores, secretários de Estado, parlamentares e outras autoridades de mais de 100 países.

Rosângela busca alternativas para problemas de Transporte Público em Imperatriz

rosangela com caninde 1Nesta segunda-feira, 9, a deputada federal Rosângela Curado (PDT) aproveitou sua passagem por São Luís, para visitar e conversar com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. O encontro teve como finalidade buscar alternativas para solucionar os problemas de transporte público de Imperatriz.

Na oportunidade, a parlamentar maranhense aproveitou para trocar informações sobre as ações de mobilidade urbana desenvolvidas pelo secretário Canindé, no Sistema de Transportes Público de São Luís.

Rosângela lembrou também a greve dos rodoviários de Imperatriz, que já dura mais de 30 dias. Segundo a pedetista, o impasse para o término da greve está afetando um grande contingente de usuários do transporte público, que se locomove, tanto na cidade de Imperatriz, quanto nas que compõem o entorno.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo