26
jul
2019

ATENÇÃO! Crianças do Hospital Juvêncio Mattos não ficarão sem exame de tomografia

As crianças do Juvêncio não ficarão desassistidas, mas serão encaminhadas para o Hospital Dr. Carlos Macieira para realização do exame.

Desde esta quinta-feira (25), corre um texto pelo Whatsapp, atribuído a uma profissional do Hospital Juvêncio Mattos, falando da suspensão do serviço de tomografia pediátrica na unidade localizada no Centro de São Luís.

A publicação informa que são feitos 150 exames por mês, isto mesmo, somente cinco tomografias por dia. Ou seja, com apenas essa quantidade de serviço, o atendimento pode ser realizado, sem sobrecarga, em outras unidades da rede estadual na capital.

O assunto também foi explicado na nota emitida pela SES. As crianças do Juvêncio não ficarão desassistidas, mas serão encaminhadas para o Hospital Dr. Carlos Macieira para realização do exame. Ou seja, as famílias não precisam ficar desesperadas, pois têm atendimento garantido.

Não é novidade para ninguém a necessidade de fazer um realinhamento de serviços, a fim de garantir sustentabilidade e eficiência do atendimento. O assunto já foi tratado diversas vezes pelo secretário estadual de saúde, Carlos Lula, em entrevistas.

Fica a pergunta qual a real necessidade de espalhar o pânico dessa forma às famílias que já tem tanta coisa para se preocupar. É apenas um ato irresponsável ou alguém tentado garantir “a farinha para o seu pirão”?

1 Comentário

  1. Veras Sobrinho disse:

    Será se esse alguém é o blog do Gilberto Léda, que vez por outra, como porta voz da família Sarney, solta alguns factoides….

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo