08
ago
2014

Os índios também estão revoltados com o Governo Roseana Sarney

Com alteração de O Imparcial – Os índios guajajaras da cidade de Grajaú, no Sul do Estado, voltaram a São Luís, mas dessa vez estão acampados em frente à Secretaria de Educação do Estado, no bairro do Monte Castelo, em São Luís, para continuar reivindicando contra a falta de investimentos na educação das tribos.

Os índios chegaram a tarde desta quinta-feira (07/08) na capital e alguns estão acampados na Fundação Nacional do Índio (Funai) e outros em frente a Seduc.

Na tarde de hoje, eles fizeram um ritual na Praça Dom Pedro II, no Centro da capital, onde pintados,  dançaram chamando à atenção das pessoas que passavam.

Esse ato dos índios foi uma  forma de protesto contra as péssimas condições da Funai. Segundo eles, as verbas do Governo precisam ser repassadas para as tribos investirem na educação.

De acordo com o cacique Raimundo Carlos, até o momento a Seduc não deu nenhuma posição quanto às verbas que precisam ser repassadas para as tribos. Eles disseram que vão permanecer acampados aguardando uma solução da secretaria.

Os índios ainda reivindicam uma solução da Funai e da Seduc com relação as Associações Indígenas da cidade de Grajaú, que estão falsificando documentos, tirando os caciques atuais e nomeando outros para receberem os benefícios do governo.

Na semana passada a Seduc firmou um compromisso com os índios de que nesta sexta-feira (08/08)  irão fazer o repasse das verbas destinadas à educação. Porém os caciques já informaram que se as verbas não forem repassadas, irão acampar dentro da secretaria até que a situação seja resolvida.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo