14
out
2013

Assembleia da tarde desta segunda(14) deve pôr fim na greve dos Bancários

Após rejeitarem propostas de três instituições financeiras e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários do Maranhão realizam, nesta segunda-feira (14) uma nova assembleia para deliberar sobre a continuidade da paralisação, que teve início no dia 19. Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) a assembleia será realizada na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís, às 18h.

A nova proposta da Fenaban oferece reajuste de 8% para salários e benefícios e de 8,5% para o piso salarial. A regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) continua a mesma do ano passado. A nova proposta inclui ainda novas cláusulas como proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários, a decisão final deve ser tomada com o resultado das assembleias locais. O presidente do Sindicato dos Bancários no Maranhão, José Maria Nascimento, tem afirmado que a adesão de quase 100% da categoria no Estado é suficiente para pressionar os banqueiros a rever a proposta.

Os bancários reivindicam reajuste de 22%, contratação de mais bancários, isonomia, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 25% linear, piso do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, combate ao assédio moral, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas e melhora das condições de trabalho e atendimento nas agências.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade