19
dez
2013

AssembleiaXGoverno: Falei que tinha crise, agora veio a comprovação

O blog ta tinha alertado que “Governo Roseana Sarney afunda em crises entre os próprios aliados“, em outra postagem disse novamente, “E tome crise no Governo Roseana…“, ontem não foi diferente quando toquei no assunto pela terceira vez, “Crise aumenta e Deputados da base já ameaçam não votar o orçamento de 2014

marca_governoPois é, aos que duvidavam, a comprovação veio na manhã desta quinta-feira 19/12, durante a última sessão da semana na Assembleia Legislativa, que mostrou a perda de controle do Palácio dos Leões com a base aliada no Poder Legislativo.

Hoje, estava previsto a votação do orçamento do estado para 2014, até uma conversa reservada com os deputados “cabeças” foi realizada no final da tarde de ontem com dona Rose nos Leões, mas, ao que vimos no plenário da Casa do Povo nesta manhã, parece que o recado não foi bem repassado.

Não adiantou os mais afinados ao governo berrarem da tribuna para que os colegas governistas comparecessem ao plenário para votar a peça orçamentária, os parlamentares escafederam-se, e por falta de quórum, não houve votação e a sessão foi encerrada. Era necessário a presença de no mínimo 22 deputados, o que não houve.

Entre as desculpas esfarrapadas, a verdade é que a  votação do orçamento do governo do estado de 2014 foi obstruída pela discussão das emendas parlamentares. Os deputados querem aumentar o valor da emenda para R$ 4,2 milhões para cada parlamentar. O governo quer manter o mesmo patamar de 2013 que é de R$ 3 milhões. Daí a confusão está formada.

Caso seja confirmado o que houve hoje no Palácio Manoel Beckman, o governo da família Sarney só poderá usar, coincidentemente em ano eleitoral, 1/12 do orçamento do ano anterior, no caso o de 2013.

O desgaste do grupo Sarney com a base aliada no ano que antecede o pleito eleitoral, é sinal claro das maiores dificuldades que vêm pela frente.

Basta aguardar…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo