15
maio
2025

ASSALTO EM RAPOSA: Prefeito Eudes Barros lança campanha de cobrança de IPTU contra a população

A população do município de Raposa recebeu com muita revolta a iniciativa do prefeito Eudes Barros, do PL, que lançou por meio das redes sociais da prefeitura uma campanha publicitária de cobrança de IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.

A campanha de cobrança, que mais parece um deboche, ainda vem com slogan: “Com você, Raposa vai crescer ainda mais!”, diz a peça publicitária que oferece “cota única ou parcelamento”.

A atitude de Eudes é histórica, visto que ele é o primeiro prefeito a cobrar IPTU direto aos raposenses, nenhum outro gestor (a) teve essa audácia ao longe dos 30 anos da cidade, visto que o município não possui as mínimas condições para esse tipo de cobrança.

Não existe em Raposa saneamento básica, o fornecimento de água é precário, o município possui lixo a céu aberto por todos os cantos, as ruas estão repletas de buracos em todos os bairros, e em inúmeros casos, crateras tomam de conta das vias públicas.

Os problemas de infraestrutura fazem parte do cotidiano do raposense e os moradores agora questionam: “como o prefeito consegue fazer uma campanha de cobrança de IPTU sem oferecer nada em troca?”

– Imóveis sem registro 

Para completar a pouca vergonha, nem mesmo a prefeitura de Raposa sabe quantas unidades domiciliares ou comerciais possuem algum tipo de registro de imóvel. Eudes Barros nunca fez um levantamento de campo para chegar aos números totais dos registros de imóveis.

É sabido que a maioria do território de Raposa é composto por áreas que foram invadidas ao longo dos anos e, boa parte, é área de marinha – faixas de terra situadas ao longo da costa e de algumas áreas próximas a rios e lagos, pertencentes à União.

Portanto, para além de injusta, imoral e atabalhoada, a campanha de cobrança é um verdadeiro assalto contra o povo raposense.

Oportuno lembrar, que o prefeito Eudes Barros assim que chegou na prefeitura mais que dobrou o valor da conta de água e tornou a cobrança de iluminação pública de Raposa mais alta que a de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!