23
dez
2014

As reformas fictícias das escolas do Município de Raposa

Em dois anos de administração ‘catastrófica’, o Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos não construiu nenhuma escola na Cidade. Nas 17 (dezessete) unidades de Educação de ensino municipal registradas e já existentes no Município, que somam mais de seis mil estudantes matriculados, o gestor nada mais fez que pintar na parte externa com as cores de seu partido, o PRTB.

Em dois anos de administração, o Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos não construiu nenhuma escola na Cidade. Nas 12 (doze) unidades de Educação de ensino municipal registradas e já existentes no Município, que somam mais de seis mil estudantes matriculados, o gestor nada mais fez que pintar com as cores de seu partido, o PRTB.

O Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira não construiu nenhuma escola na Cidade, e nas existentes falseia reforma

A secretária de Educação, Maria Ivone Silva Oliveira, curiosamente cunhada do Prefeito, herdou o apelido de sua antecessora no cargo, e agora é chamada de vaso decorativo.

Rotulando a finalidade de atender a demanda e melhoria na qualidade de ensino, a Prefeitura informou na prestação de contas enviada ao  Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), referente ao exercício financeiro de 2013, conforme demonstrativo nº9, a identificação das escolas que ele falseia ter reformado.

Os alunos que estudam nas escolas que o Prefeito alega que fez grandes reformas, reclamam das péssimas condições das unidades de ensino, totalmente contrário do que informou ao TCE-MA.

Nas salas de aulas muito calor, carteiras quebradas, goteiras, mal cheiro e até insetos é possível encontrar. Sobra desconforto e falta qualidade do ensino.

Nas reformas fictícias das escolas, o Prefeito diz que gastou R$ 127.462,96 (cento e vinte e sete mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e noventa e seis centavos), mas acontece que os serviços nunca foram realizados.

Outra irregularidade fica por conta da empresa de fachada que ‘fingiu’ executar as tais reformas de escolas, mas esse é outro assunto. Abaixo os detalhes por escola e valores que o Prefeito alega que gastou.

reforma de escolas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo