07
Maio
2014

As brigas e mudanças no ‘resto’ do governo Roseana Sarney

fREDSON-frOZ

Fedson vai para o Esporte e Coutinho assumirá a Articulação Política

As últimas 48 horas foram de muita briga entre os próprios membros do clã-sarney por cargos no primeiro escalão para os seis meses que restam da oligarquia no poder. Três importantes secretarias do Governo Roseana devem receber novos comandantes já nos próximos dias.

Na Secretaria de Estado da Educação, sai o curinga João Bernardo Bringel e assume o sobrinho do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), Danilo Furtado. Se Gastão conseguiu emplacar um nome ligado ao seu grupo no comando da SEDUC, conclui-se que o candidato ao Senado do clã deve ser mesmo o Presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo.

Já o carcará senador João Alberto de Souza (PMDB) foi convencido abrir vaga no Senado para Clóvis Fecury (DEM) e segue para a apagada Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais, antes comandada por Clodomir Paz (PSL).

E a confusão continuam, diante do descontentamento dos aliados que não aceitam Clodomir Paz ser o coordenador de campanha de Lobão Filho (PMDB), o ex-deputado estadual Joaquim Haickel (PMDB) foi escalado para impedir que o esposo da candidata Graça Paz favoreça a mulher.

joaquim

Joaquim Haickel vai controlar Clodomir Paz para que ele não favoreça a esposa candidata a releição

Quem assume a vaga de Haickel no Esporte é o irmão do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Fredson Froz. Assume o posto após ser expulso antes mesmo de chegar a titularidade da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) que continuará sob o comando do atual secretário, ligado ao pré-candidato a deputado federal Hildo Rocha.

Na Juventude, Paulo Marinho Junior perdeu a briga da indicação para o Deputado Roberto Costa que emplacou o presidente da Juventude do PMDB, ex-vereador de Pio XII Assis Filho.

E finalmente a secretaria de Estado da Articulação Política, advogado Márcio Coutinho amigo da família Lobão teve a pré-candidatura sacrificada após pressão dos próprios aliados da oligarquia Sarney. Filiado ao PRP, Coutinho era avaliado pela classe política como nome certo para ocupar cadeira na Câmara Federal a partir de 2015. Mas, na noite de ontem (06), mesmo contra sua vontade teve que declinar do sonho.

E assim segue o clã-sarney, brigando e brigando…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo