26
abr
2024

Aquisição de bombas e realização de evento na gestão Arnaldo Cardoso vira alvo de investigação do MP-MA

Gestão do prefeito Arnaldo Cardoso está na mira do Ministério Público.

A Promotoria de Justiça de Buriti/MA anunciou a instauração de dois Inquéritos Civis para investigar possíveis irregularidades no âmbito administrativo municipal da prefeitura de Buriti, sob gestão do prefeito Arnaldo Cardoso.

O primeiro Inquérito Civil foi aberto com base na representação protocolada pelo Vereador Antônio Elis Ferreira dos Santos. O objetivo é apurar o possível dano ao erário e a eventual prática de ato de improbidade administrativa relacionada à aquisição de bombas de captação de água e caixas d’água pelo Município de Buriti durante o ano de 2023.

O segundo Inquérito Civil foi instaurado para investigar possíveis irregularidades no dispêndio de recursos públicos para a realização da festa de aniversário do Município de Buriti, ocorrida no dia 06/12/2023. O objetivo é apurar o possível dano ao erário e a possível prática de ato de improbidade administrativa.

Ambos os Inquéritos Civis foram iniciados devido à conversão de Notícias de Fato em procedimentos de investigação mais aprofundados, conforme previsto na legislação aplicável.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!