25
jul
2016

União de Primo e Gildan em Buriticupu, assegura mandato de dois anos para Yglésio na AL

pic

Médico de 36 anos, o petista Yglésio Moysés completará os dois anos do mandato restante de Francisca Primo na ALEMA.

Yglésio Luciano Moysés Silva de Souza, ou simplesmente Dr. Yglésio, esse é o nome do ‘quase’ deputado estadual que, sem sombra de dúvida, a partir de 2017 assumirá por definitivo uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De apenas 36 anos, o médico petista herdará o gabinete da deputada Francisca Primo, eleito pelo PT e hoje filiada ao PCdoB, pré-candidata a prefeita de Buriticupu, a 410 km de São Luís, cidade com quase 70 mil habitantes localizada no Oeste Maranhense.

Yglésio foi candidato  em 2014 não eleito, obteve 16.032 votos (0.50%), mas conseguiu ficar na primeira suplência.

União Gildan&Primo

Assim que tomou conhecimento no último sábado (23) da união histórica dos dois maiores líderes políticos buriticupuenses, ex-prefeitos Gildan Medeiros e Francisco Primo, separado há vinte anos, Dr. Yglésio – ansioso – correu para comprar um novo terno visando o dia da posse, que só acontecerá após as férias de 2017, no final de fevereiro.

O ex-prefeito Gildan e seu grupo político – até então aliado da família Sarney – decidiram se unir ao grupo liderado pelo também ex-prefeito Primo, formando uma das maiores forças do Vale do Pindaré.

prim

União dos ex-prefeitos Primo e Gildan garante vitória da deputada Francisca na eleição de outubro.

Os dois líderes levantaram as mãos para lançar a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), candidata a prefeita e o vereador de dois mandatos professor Cleber Flor (PR) como vice.

Até o atual vice-prefeito, engenheiro agrônomo Dr. João Benedito dos Santos, além do presidente da Câmara de Vereadores Ely Josélio, e os parlamentares municipais Erondino Valero (PSC), Leo Lando (PSC), Peixoto (PMN), Junior (PT) e Joelda Medeiros(PMDB) aderiram ao projeto.

Com a mega união, especula-se que vitória de Francisca alcançará mais de 10 mil votos de frente. Há também a possibilidade do desgastado prefeito José Gomes Rodrigues(PRB) não ter coragem de ser candidato, temendo passar um vexame nas urnas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade