13
jan

Após tiros dentro do ‘Tapera’, organização emite nota de esclarecimento

Nesta segunda-feira (13) a organização da casa de eventos Tapera, localizada na Lagoa em São Luís, emitiu uma nota de esclarecimento acerca dos dois tiros disparados dentro do estabelecimento na madrugada do último sábado, dia 11.

De acordo com as informações repassadas ao Blog do Domingos Costa, um policial militar e pelo menos outros dois amigos estavam na casa de eventos quando tentaram desapartar a discussão de um casal. O namorado não gostou da postura do PM a paisana e partiu para cima dele junto com outros amigos.

O policial para se defender, sacou a arma [uma pistola] e disparou para o alto duas vezes. Embora ninguém tenha se ferido, o episódio repercutiu muito nas redes sociais, causou correria e pânico entre os clientes que se amontoaram para sair da casa na hora dos disparos.

Os organizadores classificaram o ocorrido como “incidente” e sustentaram que infelizmente nada podiam fazer para evitar o episódio.

“De acordo com o Estatuto do Desarmamento, as autoridades que possuem porte funcional tem o direito de portar sua arma em qualquer estabelecimento, sendo crime impedir que os mesmos adentrem ao espaço, ainda que se tratando de um local privado”, diz a nota.

A produção diz que sempre conversa e tenta negociar com os valorosos agentes públicos para adentrar sem portar a armar, porém em caso de insistência, permite a entrada, pois a lei os ampara.

“Adotamos, então, o único procedimento possível: anotar o nome da autoridade e o número de série da arma. Foi o que fizemos no dia do citado ocorrido.”, Diz a Nota.

– Confira abaixo a íntegra:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA