25
jun
2015

Após quase 40 anos, festa do pescador não será a mesma em Raposa

Incompetência administrativa faz Prefeito de Raposa desprezar festa do Pescador

11156379_839036599518482_5554780994785034794_n

Ao blog, Andréa explicou que o repasse financeiro em nada afeta seu lado partidário que é contrário ao da atual gestão.

A tradicional festa do pescador realizada há quase quarenta anos na praia de Raposa, perdeu a importância durante a gestão do prefeito cassado pela Justiça Eleitoral no cargo por força de decisão liminar, Clodomir de Oliveira dos Santos(PRTB). As comemorações não serão as mesmas dos anos anteriores no dia de São Pedro, próxima segunda-feira(29).

A festa que tinha sido assegurada pela ex-prefeita Talita Laci(PCdoB) antes de sair da cargo, foi desprezada pelo atual chefe do poder executivo. Clodomir tinha anunciado que não realizaria a festa esse ano por falta de recurso, mas assim que o assunto chegou ao conhecimento da classe pesqueira, foi organizado uma manifestação para acontecer amanhã sexta feira(26).

Então que o prefeito sub judice recuou e decidiu chamar a presidente da Colônia de Pescadores, Andréa Sayre Gonçalves Coutinho, na manhã desta quinta(25) na sede da Prefeitura para formalizar uma parceira pra lá de arriscada para a representante dos pescadores.

Transferir 100 (cem) mil reais para a entidade realizar o evento completo! Essa foi a proposta do Prefeito para Andréa Coutinho, que mesmo sabendo da insuficiência do dinheiro para realizar o evento, prontamente aceitou. E agora terá apenas 72 horas (três dias) para organizar a festa que sempre realizada com dezenas de competições.

Não será a mesma

okok1Acontece que o projeto das comemorações estava orçado em 270 mil. Agora além do desfavor de ser organizado às pressas, sofrerá cortes significativo em mais da metade dos custos.

De certo que as premiações aos pecadores serão medíocres, já o show com banda de expressão no largo (avenida) do Capote não acontecerá esse ano. De modo que a 39ª Festa do Pescador perdeu a essência sem a devida atenção da Prefeitura, que preferiu tirar o corpo de lado e jogar a batata quente para a responsabilidade da diretoria da Colônia.

Há os que alegam que Andréa deu um tiro no pé ao aceitar a proposta, chegou até posar para a foto (VEJA ACIMA) que selou a parceira. Entretanto, existem também aqueles que defendem a atitude da líder, dizem que fazer parceria com o poder público municipal não afeta lado político partidário de ninguém, pois os recursos do acordo institucional são públicos.

Três perguntas…

1 – Onde será que o dinheiro que cai quase que diariamente nas contas da Prefeitura foi parar no momento que o povo precisa?

2 – O recurso prometido será destinado para a Colônia de Pescadores sem aprovação da Câmara de Vereadores atá amanhã(26)?

3 – Em quais circunstância esses recursos públicos serão transferidos para a conta da entidade?

Já sobre a legalidade da liberação do recursos e seus devidos tramites, é outra história, que será contada em uma posterior matéria, após o fato se consumar.

Aguardem…

3 Comentários

  1. blank Ananias Salomão Neto disse:

    Biba tu é doida, tua ja ouviu falara em PPA, LOA ….. Biba não percar tempo nem sono …. Eu ja vi 10 mil fazer coisa imagina 100 mil ….. teus bofes tão roxo de inveja, pois Talita “Alcool” Lacy, somente pode é aproveitar e beber mais, mais e mais, São Pedro vai dar as chaves ….. Deus tem pena de cachorro e bêbado!!!!

  2. blank cristovinho disse:

    Com cem mil reais amigos e inimigos eu tenho certeza que dar para fazer uma das melhores festa já realizada até hoje para os pescadres raposence.Agora depende de quem vai organiza-la.Falo isso porque o ex-presidente que foi desposto atráves de falcatruas entrou encontato e afirma que a festa passada foi gasto entre 40 mil e 50 mil reais.Se alguem que ler esse comentário discordar entre encotato com o ex-presidente colõnia tenho certeza que ele vai tirar qualque dúvida.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo