16
nov
2016

Após “motim” liderado por Honorato contra Osmar Filho, situação na Câmara é tranquila

Inconformado pelo fato de não estar cotado para fazer parte da Mesa Diretora na próxima legislatura, vereador do PT planejou apresentar proposta de votação avulsa, isto é, a escolha de um parlamentar para cada cargo de forma livre.

honorato

Vereador Honorato Fernandes é tido pelo colegas como inconfiável, certamente este é o motivo para tanta revolta…

Na semana passada um verdadeiro “motim” tomou conta das articulações de bastidores que visam formar a chapa da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís para a próxima legislatura.

Liderado pelo petista Honorato Fernandes, a revolta se deu por conta da especulação do nome do vereador Osmar Filho, do PDT, cotado para compor a vice-presidência da Mesa Diretora no próximo biênio.

Honorato incentivou colegas a pressionarem o presidente Astro de Ogum (PR) a trocar Osmar por um nome mais experiente. Acontece que o vereador pedetista foi escolhido a dedo pelo Palácio de La Ravardière.

A pressão chegou a perpassar os bastidores do Plenário Simão Estácio da Silveira e ganhou a mídia: Rádios, Jornais e blogs.

Após verificar que a investida não surgiu o efeito desejado, Fernandes tirou seu nome da reta, mas antes deu uma alfinetada no colega de parlamento. Ao jornalista Diego Emir, o parlamentar disse que ‘Osmar é faltoso, não possui habilidade política, e ainda, se recusa conversar com os vereadores’, (VEJA).

Inicialmente, Honorato Fernandes contava com apoio de seis outros colegas que também posicionaram-se contrários ao nome do vereador mais votado da eleição de 2016 no Maranhão para vice, contudo, hoje esse número reduziu a praticamente zero.

De forma que a Câmara da Capital respira ar de tranquilidade após o motim…

Ah, e antes de terminar este post, não posso deixar de lembrar: Astro que caminha tranquilo para um novo mandato de presidente, não poderá concorrer a reeleição para o segundo biênio [2018-2019] na Mesa da Casa. Os planos serão outros, deve disputar o cargo de deputado estadual em 2018.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo