abr
2018
Após denúncia do Blog, PRE acusa Maura Jorge de propaganda eleitoral antecipada
Foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão uma representação contra a pré-candidata ao governo do estado. A propaganda antecipada teria ocorrido em um outdoor em que ela aparece ao lado de Jair Bolsonaro com os dizeres “Unidos somos mais fortes”.
No último dia 09 de abril o Blog do Domingos Costa denunciou no post “Alô MPE, isto pode?” que a pré-candidata ao governo do Maranhão, Maura Jorge (PSL) espalhou dezenas de outdoors exaltando seu nome e do presidenciável deputado federal Jair Bolsonaro.
O caso repercutiu, sobretudo, nas redes sociais, de forma que a procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA) representação contra a pré-candidata à eleição para o Governo do Maranhão em 2018, Maura Jorge de Alves Ribeiro (PSL).
Ela é acusada de realizar propaganda eleitoral antes do prazo, violando o artigo 2º da Resolução TSE nº 23.551/2017, que diz que “a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 16 de agosto do ano da eleição”.
Para o Ministério Público Eleitoral, a propaganda antecipada ocorreu por meio de um outdoor localizado em São Luís (MA), na Avenida dos Holandeses. No outdoor existiria uma imagem de Maura Jorge ao lado do pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, com os dizeres “Unidos somos mais fortes”.
Segundo o procurador regional eleitoral substituto, Juraci Guimarães Júnior, outros fatores também precisam ser considerados dentro da ação.
“É importante contextualizar essa propaganda eleitoral antecipada por meio de outdoor no conjunto de outras ações, como vídeos veiculados na internet, que demonstram a intenção de Maura Jorge de Alves Ribeiro de levar ao conhecimento geral sua candidatura e o apoio do pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro”, disse.
O Ministério Público Eleitoral requer que o outdoor seja imediatamente retirado, bem como qualquer outro presente no estado do Maranhão, além do pagamento de multa entre R$ 5.000,00 e R$ 20.000,00.
Oxente, e o governador comunista não vive fazendo propaganda enganosa, mentindo,e fazendo propaganda enganosa em todo estado? Então todos os outros tambem pode fazer propaganda. Ou só pode fazer o governador e seu bando?