mar
2025
Após César Pires reivindicar mandato, Eric Costa acaba com licença e oficializa retorno à Assembleia
O deputado estadual Eric Costa, do PSD, oficializou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão o seu retorno ao Plenário da Casa, nesta sexta-feira (21).
A volta do parlamentar ex-prefeito de Barra do Corda acontece após o primeiro suplente de deputado, César Pires, reivindicar o mandato em decorrência do desgaste institucional provocado pela posse do 4º suplente Danton Arruda, acusado de violência doméstica e que já teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por agressão contra a ex-esposa, a fisioterapeuta Janayna do Socorro Muniz Arruda.
Eric tinha pedido licença pelo período de 120 dias em uma acordo com Dalton, mas a pressão contra o 4º suplente advinda da imprensa, movimentos de mulheres e opinião pública foi muito grande, deixando insustentável a permanência de Arruda na Casa.
Dalton assumiu 27 de fevereiro de 2025, antes do carnaval, e participou apenas de uma sessão devido ao constrangimento a que submeteu o Parlamento. Ele sequer chegou subiu à tribuna da Casa.
0 Comentários