18
jul
2016

Após 46 anos de espera, Estrada do Arroz sai finalmente do papel

No total foram investidos R$ 50 milhões e foi entregue como parte do conjunto de obras preparadas para o aniversário de Imperatriz.

O governo do Estado entregou, neste final de semana, a MA – 386, Rodovia Padre Josimo, mais conhecida como Estrada do Arroz, que liga o município de Cidelândia a Imperatriz. Um sonho de 46 anos para os moradores da região. No total, foram 44 km da via pavimentada e mais 11 km totalmente recuperados. A reestruturação da Estrada do Arroz alcançou as pontes Cinzeiro I e II, no povoado Esperantina I.

A obra incluiu interligações por pontes nos povoados de Cinzeiro I e II, Pequizeiro e São Feliz; e passagens de concreto sobre os rios Angical, Olho D’aguinha, Bom Jesus e Domingão. Foram recuperados ainda 70km de estradas vicinais, do Centro de Imperatriz e da BR-010 que ligam as comunidades à Estrada do Arroz. A estrada também foi alargada de sete para 13 metros. Cerca de 35 mil moradores de 25 comunidades rurais vizinhas à estrada foram beneficiadas. A ligação entre Imperatriz e Cidelândia foi também comemorada por ser uma importante via de escoamento da produção agrícola.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade