29
out
2016

Ao lado da Profª Rosinha, governador entrega nova Delegacia e garante melhorias na Santa Casa, em Cururupu

Flávio Dino chegou a Cururupu após uma série de inaugurações em Pinheiro, de participar da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec) da cidade de Viana e de visitar uma Escola Digna na cidade de Governador Newton Bello.

6-delegacia

Como parte da política de segurança pública do estado, Flavio Dino inaugurou nova delegacia no município de Cururupu

O Governo do Estado segue reforçando o Sistema de Segurança Pública com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade no Maranhão. Nesta sexta-feira (29), o governador Flávio Dino esteve na cidade de Cururupu para inaugurar a nova Delegacia de Polícia do município. Na ocasião, ele visitou a Santa Casa e garantiu melhorias também para a unidade de saúde que é referência para toda a região. A prefeita eleita, Professora Rosinha, do PCdoB, esteve acompanhado a visita do seu correligionário na cidade que administrará pelos próximos quatro anos.

A última agenda do dia contou com uma recepção calorosa dos cururupuenses, que aproveitaram para agradecer os investimentos do Governo do Estado no município.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou que o Governo do Estado tem uma dívida com a Baixada Maranhense, e é por isso que a atual gestão está investindo tanto na Região. Ele citou como exemplo a construção da ponte Central-Bequimão, sonho antigo dos baixadeiros, que já teve sua construção iniciada e deve ficar pronta no ano de 2018. “Essa ponte é uma lenda”, pontuou o governador.

Flávio Dino explicou que os investimentos que estão sendo realizados na área da segurança pública alcançam todas as regiões do Maranhão, e em Cururupu a nova Delegacia significa que a cidade terá mais policiais, mais viaturas e será uma referência para todas as cidades circunvizinhas “Significa a ampliação da estrutura da segurança pública na cidade e em toda a região, pois ela vai funcionar como Delegacia Regional, desvinculando da cidade de Pinheiro”, ressaltou.

O secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, esclareceu que a nova Delegacia, em uma estrutura melhor, mais ampla e que comporta mais policiais, melhorará o trabalho da SSP. “A criminalidade vai sentir o peso das forças de segurança em toda a região. Aqui será um ponto da construção da nova segurança pública do Maranhão”, enfatizou o secretário, que apresentou o novo delegado da unidade, Diego Lemos.

 Melhorias na Santa Casa

1-santa-casa

Unidade de saúde recebeu a visita do governador Flávio Dino que anunciou melhorias estruturais para o local.

Referência para nove municípios da Região, a revitalização da Santa Casa foi um pedido da população durante as escutas territoriais realizadas pelo Governo. Atualmente, o Estado possui convênio de R$ 360 mil com a unidade, que será ampliado em mais R$ 100 mil e receberá ainda outras melhorias garantidas pelo governador Flávio Dino durante a visita.

“Vamos colocar mais médicos para trabalhar na Santa Casa imediatamente. Além disso, o Governo colocará para funcionar o mamógrafo e o tomógrafo que estão parados. Nesta visita, recebemos uma lista de equipamentos novos que o hospital está precisando e vamos atender essa demanda. Vamos fazer também a obra física, de melhorar o prédio para melhor atender o povo de toda a região”, garantiu o governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo